Serra catarinense neva com temperatura abaixo de zero

ANÚNCIO

Urubici faz parte serra catarinense que costuma aparecer nos noticiários por apresentar baixas temperaturas que chegam até a nevar na região. Esta é uma oportunidade de possuir uma experiência na neve sem sair do Brasil. 

Quando começa o segundo semestre do ano, Urubici registra temperaturas mínimas, chegando até abaixo de zero. E o panorama inteiramente de neve viraliza na internet e é comparado com cenários de filmes hollywoodiano. 

ANÚNCIO

A serra está localizada a 167 km da praia de Florianópolis, apresentando colinas, cachoeiras e diversas outras paisagens naturais. O lugar já chegou a registrar 5 graus negativos no ponto mais alto habitado de Santa Catarina, o Morro da Igreja, com mais de 1800 metros de altura, segundo a Secretaria de Turismo da cidade. 

Serra catarinense neva com temperatura abaixo de zero
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Pandemia interrompeu o fluxo intenso de turistas na região 

Quando chega o inverno, o número de visitantes dobra por conta da neve catarinense. A Secretaria municipal de Turismo registrou que recebe anualmente cerca de 120 mil turistas no lugar, principalmente entre os meses de junho e agosto, cujas temperaturas são muito baixas.  

A grande atração de toda a região é a presença da neve em solo nacional, que atrai milhares de brasileiros. O Morro da Igreja possui a maior concentração de turistas e visitantes, mas neste momento da pandemia, as visitas estão temporariamente suspensas. 

ANÚNCIO

Aventuras na serra e o turismo rural de Urubici 

Para quem deseja praticar o turismo de aventura na região de Urubici é necessário contratar um guia turístico especializado. Conheça as opções turísticas que a região oferece:

  • Cicloturismo;
  • Moto trilha;
  • Mountain bike;
  • Trekking;
  • Rapel;
  • Parapente e outros esportes radicais.

Além disso, para quem busca conhecer mais a rotina de vida no campo, o lugar oferece alternativas do turismo rural como passear de cavalo, colher alimentos, ordenhar leite da vaca e outros atrativos para os visitantes.

ANÚNCIO