Twitter é invadido por hackers e políticas são levantadas sobre a segurança dos dados dos usuários

ANÚNCIO

Hackers utilizaram o Twitter para divulgar informações fraudulentas em perfis de bilionários e celebridades. A rede social informou que 130 contas foram alvos de golpe.

A mensagem simultânea dos hackers prometia uma recompensa em dinheiro em dobro para aqueles que respondesse a mensagem enviando quantias em dinheiro para um endereço de Bitcoin.

ANÚNCIO

Um dos mentores de apenas 17 anos Graham Ivan Clark, residente da Flórida foi identificado e acusado pela obtenção de Bitcoins ilegalmente e fraude. O menor de idade mantém-se preso e sob investigação criminal de seu estado.

O Twitter é invadido por hackers e políticas são levantadas sobre a segurança dos dados dos usuários
Fonte: Reprodução/Internet

Posts fraudulentos são publicados em contas de famosos bilionários

Dados divulgados pelo Twitter veicularam o acesso de hackers a contas de celebridades, prometendo retorno financeiro em dobro aos que enviassem Bitcoins. Ao total foram estimadas 350 milhões de pessoas atingidas pelo ataque. Dentre os bilionários hackeados Bill Gates, Elon Musk, Barack Obama, Kim Kardashian e outros tiveram a perda de suas contas na rede social.

Grandes empresas como Uber e Apple também foram alvo dos ataques. A ação simultânea de vários perfis hackers conseguiu angariar uma quantia de US$ 110 mil enquanto a mensagem estava ativa. Mais tarde, o Twitter noticiou que a maioria das contas aparentemente perdidas já estavam disponíveis para tuíte novamente.

ANÚNCIO

Polêmicas acerca da segurança de dados na rede social

Apesar do engajamento da rede social em expor dados sobre o ataque sofrido no empreendimento de esforços para corrigir erros do sistema, ainda não foram divulgados os nome dos perfis hackers e algumas perguntas permanecem em aberto.

Os ataques evidenciam a vulnerabilidade da rede social em gerenciar dados confidenciais, deixando contas expostas a possibilidade de golpes como esse.

Hacker menor de idade é identificado como a mente do golpe

Graham Ivan Clark possui um saldo de 30 bitcoins em sua conta, o que equivale a US$ 3,35 milhões, de acordo com informações divulgadas pelo seu advogado. Com apenas 17 anos de idade foi identificado como a mente brilhante por trás do golpe que sequestrou diversas contas do Twitter, incluindo nomes de bilionários e famosos.

Graham Ivan Clark, encontra-se preso no estado da Flórida e está sob investigação criminal em relação às fraudes. O britânico Mason Sheppard de 19 anos e Nima Fazeli de 22 anos também da Flórida foram identificados como participantes da ação hacker.

ANÚNCIO