Hacker é acusado de roubar dados de 300 empresas

ANÚNCIO

Fxmsp, também chamado de “Deus invisível”, teve enfim sua identidade revelada pelas autoridades responsáveis. O Group-IB, uma das grandes empresas de cibersegurança do mundo, conseguiu identificá-lo.

Seu nome verdadeiro é Andrey Turchin, é um cidadão de 37 anos e nasceu no Cazaquistão. Se tornou famoso ainda em 2019, depois de vender segredos para acessar as maiores empresas de cibersegurança do mundo.

ANÚNCIO

McAfee e Symantec são algumas das mais famosas vítimas de Andrey, que, além das duas citadas, invadiu dados sigilosos de mais de 300 empresas, em 44 países diferentes, incluindo até mesmo algumas brasileiras no meio.

Hacker é acusado de roubar dados de 300 empresas
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber tudo o que foi descoberto sobre o hacker Fxmsp? Fique aqui e confira tudo o que se sabe sobre o “Deus invisível”.

Hacker famoso é identificado

O Group-IB conseguiu identificar a identidade de Andrey ao comprar informações sobre como roubar os dados e invadir sistemas de grandes empresas ao redor do mundo. Também foi revelado que Fxmsp faz parte de um grupo criminoso que atua na internet e vende informações importantes sobre empresas e também sobre governos.

ANÚNCIO

O governo de Washington confirmou as informações obtidas pela Group-IB, sobre a identidade do hacker, além de também confirmar que já foram vítimas de Andrey.

Apesar de terem descoberto sua identidade, o paradeiro do hacker ainda é desconhecido. Além do governo dos Estados Unidos, também já foram vítimas instituições de países como o Porto Rico, Equador, Colômbia e Brasil.

“Deus invisível”

Apesar de apenas em 2019 ele ter se tornado famoso entre os hackers, suas atividades são notadas pelas instituições de segurança desde o ano de 2016. Ainda como hacker inexperiente, Fxmsp se tornou notável no meio ao conseguir acesso aos dados de bancos e hotéis, além de vender essas informações para terceiros.

Hacker é acusado de roubar dados de 300 empresas
Fonte: (reprodução/internet)

Andrey se tornou famoso ao conseguir invadir o sistema de segurança da McAfee, uma das maiores empresas de cibersegurança do mundo. Após isso, passou a utilizar o “prestígio” conquistado em seu meio para vender, desde pequenas informações, até o código-fonte de instituições poderosas. Estima-se que o valor das transações fique entre US$ 300 mil e 1 milhões de dólares.

Junto de seu parceiro, chamado de “Lampeduza”, afirmava que aqueles que comprassem os dados acabariam se tornando “deuses invisíveis” na internet, e foi dessa maneira que ele conquistou seu apelido.

Buscas iniciadas

Apesar de sua fama e habilidade como hackers serem notáveis, Andrey também cometeu falhas durante o seu percurso, o que colaborou no processo de identificação.

Uma delas foi ter invadido dados do governo russo. Após tentar vender as informações em um fórum, foi expulso. Os hackers russos não aceitam que outros hackers invadam ou vendam informações sobre o país.

Com esse rastro, instituições conseguiram identificá-lo, e agora estão atrás de seu paradeiro, para que ele responda por seus crimes perante a lei.

ANÚNCIO