Trump é oficialmente um candidato á reeleição nos EUA

ANÚNCIO

Esperado como candidato à reeleição da presidência do Estados Unidos, Donald Trump representante do partido republicano, formalizou oficialmente sua candidatura às eleições que estão marcadas para 3 de novembro.

Reunidos em Charlotte, Carolina do Norte, os 330 delegados do partido, indicaram o atual presidente na convenção republicana. Trump foi concorrente do cargo em 2016, junto com Hillary Clinton, eleito e empossado na Casa Branca em janeiro de 2020.

ANÚNCIO

O sucessor de Barack Obama, estava atrás do rival na ocasião, assim como mostra as pesquisas atuais, Trump, encontra-se nove pontos atrás de Joe Biden, atual concorrente. Ele enfrenta uma fase de sua gestão conflituosa diante da crise do coronavírus.

Trump é oficialmente um candidato á reeleição nos EUA
Fonte: Reprodução/Internet

O atual presidente dos EUA, deverá se pronunciar aceitando a proposta na próxima quinta-feira (27) sobre o sua reeleição ao cargo que foi confirmada pelo partido republicana esta semana.

A conferência aconteceu no estado de Carolina do Norte, onde 330 delegados representantes dos 50 estados norte-americanos, demonstraram seu apoio ao presidente. Foram mais de 1.000 votos responsáveis pela aprovação à candidatura de Trump.

ANÚNCIO

Seu rival ao cargo Joe Biden, do partido democrático, está na frente em relação às intenções de votos em mais de 8 pontos segundo pesquisas locais. O ex-senador de Delaware fez o anúncio de sua candidatura à presidẽncia de forma remoto na semana passada.

Trump crítica rivais democratas durante convenção

Trump, de forma inesperada, compareceu ao evento de nomeação de sua candidatura, em Charlotte, Carolina do Norte na última segunda-feira (24). O seu discurso foi de ataque aos democratas, partido de seu rival nas eleições, Joe Biden, que propõem um formato remoto de votação por conta da pandemia.

D. Trump expôs sua opinião contrária a tal procedimento, para ele essa seria uma espécie de estratégia para que o partido possa vencer as eleições. O atual presidente, considera como a maior trapaça da história política. Além disso, atacou  ao partido por não ter citado “Deus” durante sua cerimônia de oficialização da candidatura de Joe Biden, ocorrida de forma não presencial.

Fez contestações ao plano de energia proposto pelos rivais; afirmou que os democratas têm planos para elevar os impostos; defendeu a segunda emenda constitucional que pretender dar acesso ao porte de armas aos estadunidenses; confirmou o reforço ao exército do país e a criação de milhares de empregos.

ANÚNCIO