Trump anuncia que EUA terá vacina contra o Coronavírus antes de novembro

ANÚNCIO

Nesta quinta-feira (6), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que é possível que a vacina contra o Covid-19 saia antes mesmo de novembro, que é o mês em que acontecerá a eleição do país.

No entanto, essa previsão é bem mais positiva do que o cronograma que já foi apresentado ao governo pelos especialistas de saúde que trabalham na Casa Branca. Vale lembrar, que as eleições estão marcadas para o dia 3 de novembro.

ANÚNCIO

Depois desse pronunciamento, de acordo com o New York Times os cientistas estão receosos de que agora o presidente acabe aumentando um pouco a pressão das autoridades sanitaristas para que eles aprovem uma vacina com mais rapidez.

Trump anuncia que EUA terá vacina contra o Coronavírus antes de novembro
Fonte: (Reprodução/internet)

Afirmação de Trump

O presidente dos Estados Unidos fez essa afirmação em uma entrevista que estava dando para um programa de rádio. Por lá o entrevistador, Geraldo Rivera, fez alguns questionamentos para Trump.

“Antes de 3 de novembro?”, perguntou Geraldo para o presidente sobre a resposta da vacina, sabendo que ele se referia a uma data que fosse antes das eleições, que acontecerá neste dia, já que Trump pretende se reeleger.

ANÚNCIO

Então, o presidente disse que acha que em alguns casos existem sim a possibilidade de ter uma resposta antes dessa data e que talvez acabe sendo mais ou menos nessa época.

As vacinas contra o Covid-19

Até o momento não existe nenhuma vacina aprovada contra o coronavírus, mas muitas indústrias farmacêuticas estão fazendo ações para conseguir chegar a uma imunização que seja confiável.

Vale lembrar que a demora pode estar acontecendo por conta do tempo de teste que cada vacina passa e esse processo é bem demorado. No entanto, quanto mais tempo levar, mais chances existe do tratamento ser eficaz.

Até o momento, pelo menos nove países já estão desenvolvendo uma vacina contra o Covid-19 e todos esses já testaram em humanos. No entanto, segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, apenas a China, os Estados Unidos e o Reino Unido conseguiu chegar a terceira etapa da produção do antivírus.

ANÚNCIO