Estratégias de Trump para vencer a impopularidade nas eleições

ANÚNCIO

Ao passar sete semanas seguidas de episódios que apenas diminuem a popularidade do atual presidente americano, Donald Trump, algumas estratégias por parte dele estão sendo utilizadas para a reeleição que será realizada dia 3/11.

O republicano apareceu publicamente utilizando máscaras, após contestar a eficácia das mesmas, e declarar ofensas ao seu principal rival, Joe Biden, por conta de que o mesmo já as utilizava.

ANÚNCIO

Além disso, Trump determinou o aumento de forças militares e federais em cidades ao redor do país. Desse modo, ele tenta reforçar um de seus ideais de lei e ordem e se coloca como o autor da moralidade.

Estratégias de Trump para vencer a impopularidade nas eleições
Fonte: (Reprodução/Internet)

Por fim, Donald Trump aumentou a tensão dos EUA com a China. Ele exigiu que Pequim, capital do país asiático, feche um consulado no Texas.

Como Trump voltou a impopularidade

O mandato do presidente norte-americano trazia em sua campanha de reeleição o discurso de que a economia de sucesso do país, construída há 10 anos atrás, fora de sua responsabilidade.

ANÚNCIO

Tal discurso foi desconstruído a partir de março, quando a pandemia do Coronavírus assolou todos os países do mundo. A economia dos EUA, se deu abalada, visto que o país tem mais de 145 mil vidas levadas pelo novo vírus e com a recessão econômica, mais de 30 milhões de cidadãos estadunidenses tornaram-se desempregados.

Ademais, a maior onda de protestos surgiu, gritando pelo fim do racismo e violência policial após a morte de George Floyd. Após os eventos, Joe Biden surgiu como o maior rival do republicano Trump.

Em maio, Trump começou a pressionar os governadores pela retomada de atividades, na tentativa de recuperar a economia, mesmo que os EUA lidere o ranking de país com mais casos de Coronavírus. Os democratas não aderiram, mas muitos republicanos responderam ao pedido do presidente. O pico de contaminação por COVID-19 aumentou no país.

Outras peças movidas

Em maio, Donald Trump afirmou que transferiria a convenção do partido republicano da Carolina do Norte para Flórida, pois o governador democrata da Carolina do Norte não permitiria um evento eleitoral dentro de um ginásio fechado e cheio de gente, em meio a uma pandemia. Recentemente, Trump cancelou a convenção na Flórida.

O palpite dos analisadores políticos é de que a nova preocupação a respeito do COVID-19 por parte de Donald Trump, não é por conta de toda pesquisa científica e sim, por conta da sua queda de popularidade, visando a reeleição.

ANÚNCIO