Saúde: especialista dá dicas para começar a meditar na pandemia

ANÚNCIO

Nesta última quarta-feira (26), a Folha de São Paulo fez uma live onde entrevistou o terapeuta transpessoal Tadashi Kadomoto. Na entrevista ele falou um pouco sobre meditação e como ela pode ser importante na vida das pessoas, principalmente nesse momento de isolamento social na pandemia.

Tadashi Kadomoto é um Trainer em PNL pela Universidade da Califórnia e atua há trinta anos como terapeuta comportamental. A personalidade está presente nas redes sociais e duas vezes ao dia compartilha com seus seguidores um momento de meditação. 

ANÚNCIO

A Folha de São Paulo destacou que ele se tornou uma das pessoas mais assistidas nas redes sociais diariamente, são em média 30 mil pessoas por live. Em entrevista, Tadashi deu algumas dicas para meditar em casa sabendo como isso pode ser importante para conseguir ter equilíbrio emocional em situações difíceis.

Saúde: especialista dá dicas para começar a meditar na pandemia
Fonte: (Reprodução/internet)

Confira quais foram as dicas dadas pelo terapeuta Tadashi Kadomoto e quais são os benefícios que a meditação pode trazer. Veja também o vídeo com a entrevista na íntegra.

Os benefícios da meditação

Tadashi Kadomoto explicou quais são os benefícios que a meditação pode trazer para a vida das pessoas. De acordo com o terapeuta, muitos estão vivendo estados de sofrimento ao enfrentarem depressão, ansiedade, angústia, raiva e entre outras coisas.

ANÚNCIO

Então, o principal benefício da meditação é ajudar essas pessoas a saírem desse estado. Vale dizer, que isso não significa que os problemas serão simplesmente resolvidos, mas é uma forma de fazer a pessoa sair daquela situação e conseguir enxergar o problema com outros olhos.

Ou seja, de acordo com Tadashi, essa técnica é uma maneira de ajudar as pessoas a terem uma inteligência emocional a ponto de conseguirem enxergar suas dificuldades e uma saída para elas, sem se colocarem no lugar de vitimização.

Dicas para começar a meditar

A primeira coisa que a pessoa precisa fazer para conseguir é começar a perceber os benefícios da meditação é meditar no mínimo 7 dias seguidos.

Ele ainda ressalta que isso não será o suficiente para que a meditação entre na rotina da vida da pessoa, até porque ele defende que é necessário repetir aquele costume por pelo menos 21 dias para virar um hábito, mas já é um caminho para conseguir tirar o indivíduo do estado de sofrimento.

“Sempre me perguntam “como é que eu começo a meditar?” e eu falo “Começando, dando o primeiro passo”, pois enquanto você ficar colocando desculpas de que não consegue meditar realmente não conseguirá.”, afirmou Tadashi Kadomoto.

Vídeo com entrevista na íntegra

No vídeo acima está disponível toda a entrevista que o terapeuta deu a Folha de São Paulo. Talvez, assisti-lo pode ser uma forma de aprender mais sobre a prática e tudo o que ela pode oferecer para a vida das pessoas.

ANÚNCIO