Ônibus ‘anticoronavírus’ começa a rodar no Rio Grande do Sul

ANÚNCIO

Nesta terça-feira (11), aconteceu a primeira viagem com o ônibus Biosafe, transporte que foi adaptado para prevenir que haja transmissão do coronavírus entre os passageiros durante as viagens. A empresa responsável por fazer as alterações foi a Marcopolo, que a sede está em Caxias do Sul.

A viagem foi operada pela viação Ouro e Prata e o trajeto feito na estreia do ônibus foi de Porto Alegre até Santa Rosa. Vale dizer, que até o momento essa empresa foi a única do país que começou a incluir o Biosafe em suas frotas.

ANÚNCIO

A passagem para essa viagem no ônibus ‘anticoronavírus’ custou o valor de R$ 165, de acordo com a empresa essa é a mesma quantia cobrada para as passagens executivas de outros ônibus da frota da viação Ouro e Prata.

Ônibus 'anticoronavírus' começa a rodar no Rio Grande do Sul
Fonte: reprodução/internet

Continue neste artigo e veja como funcionam os novos ônibus ‘anticoronavírus’.

A estrutura do ônibus ‘anticoronavírus’

O Biosafe foi desenvolvido pensando em garantir o distanciamento entre os passageiros. Para isso, agora os ônibus possuem 3 cadeiras por fileiras, no lugar de quatro cadeiras onde só existia um corredor entre elas.

ANÚNCIO

Com isso, a quantidade total de lugares no transporte reduziu de 46 para 33, quantidade que se assemelha aos ônibus executivos das viações. Além disso, entre cada cadeira existe uma fileira e cortinas laterais feitas com um material antimicrobiano.

Além disso, existe um sistema de radiação UV-C que fará a desinfecção do ar dentro do transporte através do sistema de ar condicionado do Biosafe. Essa é uma das medidas que promete garantir a eliminação dos vírus e bactérias presentes dentro do ônibus.

Ônibus 'anticoronavírus' começa a rodar no Rio Grande do Sul
Fonte: (Reprodução/internet)

O ônibus ‘anticoronavírus’ continuará com os sanitários, mas eles também serão higienizados por essa radiação ultravioleta que será acionada automaticamente após cada uso.

Um solução para trazer segurança

“Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar um ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e, especialmente, itens que contribuam para a redução ao máximo dos riscos de contaminação pelo coronavírus”, afirmou Carlos Bernaud, diretor da Ouro e Prata.

Além desse ônibus Biosafe que já está fazendo viagens com a viação, a Ouro e Prata afirmou que já contratou um segundo transporte que fará o trajeto de Porto Alegre até Santana do Livramento. A data da viagem ainda não foi confirmada.

ANÚNCIO