Novo incêndio no porto de Beirute deixa Líbano em alerta

ANÚNCIO

Após um mês da mega explosão que ocorreu em um armazém de explosivos no porto da capital libanesa, um novo incêndio em Beirute deixa o país em alerta. A última explosão resultou em quase 200 mortos e mais de 5.000 pessoas feridas por toda a cidade. 

As causas deste novo incêndio ainda são desconhecidas, o que se sabe é que ele ocorreu em um depósito de óleo e pneus. Com isso, uma grande onda de fumaça cobriu a cidade e deixou a população e o governo apreensivos novamente. 

ANÚNCIO

No local do acontecimento, a Guarda Civil e o Exército do Líbano estão trabalhando, enquanto os helicópteros tentam controlar as chamas. Além disso, a televisão local transmitiu que durante essa semana outro incêndio havia ocorrido na região, mas que foi rapidamente contido. 

Novo incêndio no porto de Beirute deixa Líbano em alerta
Fonte: (Reprodução/Internet)

Possíveis motivos e investigação

Nesta quinta-feira (10), segundo a agência de notícias Reuters, um militar disse que o incêndio parece ter começado em alguns tambores de óleo de cozinha, antes de se espalhar para os pneus e atingir todo o posto.

“Ainda é muito cedo para saber se foi o resultado do calor ou um erro humano”, comentou o diretor interino do porto, Bassem al Kaissi a uma agência de notícias estatal. 

ANÚNCIO

Após mais esse outro episódio, a população exige respostas e compartilham suas opiniões nas redes sociais, além de exigirem uma averiguação sobre os fatos. Enquanto isso, o Ministério Público ordenou publicamente uma investigação sobre os possíveis motivos do incêndio. 

Problemas respiratórios 

Apesar de não haver nenhuma evidência que houve mortos e feridos neste novo incêndio, de acordo com a Cruz Vermelha do país. A organização informou, que por mais que não haja letalidade, a população libanesa vai sofrer problemas respiratórios por conta da fumaça. 

Uma pessoa foi tratada pela Cruz Vermelha por apresentar sinais de asfixia. As doenças respiratórias poderão ser uma das principais causas dos problemas saúde que os libaneses podem enfrentar no seu futuro, mediante as explosões que estão ocorrendo no país.

ANÚNCIO