Novo 5G e as radiações emitidas por ele

ANÚNCIO

Além das radiações diárias que antenas, dispositivos bluetooth e telefones celulares emitem, a nova tecnologia 5G tende aumentar essas radiações e acredita-se que ela pode trazer danos aos seus usuários. 

Em 1990 com a instalação predominante de redes de antenas de telefonia móvel, não foram fornecidos a população mundial informações sobre os possíveis riscos que a exposição de campos eletromagnéticos podem trazer às pessoas. 

ANÚNCIO

O que se considera nocivo é ultrapassar os níveis de exposição a campos eletromagnéticos de radiofrequência, no entanto, até agora não foi registrado estudos científicos que comprovem prejudicialmente a emissão do 5G na saúde do corpo humano. 

Novo 5G e as radiações emitidas por ele
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Danos a saúde depende de níveis de exposição e limite de segurança

AOrganização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu em 2006 que a exposição desses campos podem acarretar riscos graves. No início de 2020 a organização internacional decidiu esclarecer melhor essa situação com possíveis erros e acertos. 

A OMS garantiu por meio de estudos científicos que ainda não foi identificado até o momento efeitos danosos à saúde ligados ao eletromagnetismo. Mas, o que tem sido levado em consideração são os níveis de exposição a esses campos. 

ANÚNCIO

Assim, as empresas de tecnologia devem fornecer sempre aos seus clientes os níveis de exposição abaixo dos limites estabelecidos pelas agências internacionais independentes. Logo, há um limite seguro que deve ser seguido para não gerar nenhum efeito biológico no ser humano. 

Riscos a saúde vão além dos campos eletromagnéticos 

Com a chegada do 5G, deve ser avaliado quais serão as diretrizes de segurança que a nova tecnologia da internet deve adotar para não causar dano ao organismo humano e com isso, satisfazer suas necessidades. 

Devido a isso, a indústria e os profissionais do setor tecnológico são os que mais tem se atentado para certificar que a radiação emitida pelas antenas seja segura, e que também os níveis de potência sejam enquadrados dentro dos limites permitidos. 

Contudo, embora as preocupações estejam voltadas as radiofrequências em níveis normais de exposição, outros cuidados devem ser levados em consideração em relação ao uso das tecnologias. Como a dependência, os problemas musculares, a má postura, o condicionamento das relações pessoais e os hábitos saudáveis. 

ANÚNCIO