Madonna lança um vídeo em defesa da Cloroquina e ganha selo de “Fake News” no Instagram

ANÚNCIO

O novo coronavírus não para de fazer vítimas em todo o mundo, e seu tratamento acaba causando discussões fervorosas entre a população, com opiniões diversas entre o público em geral e até mesmo entre médicos.

Uma das personalidades que divulgou sua posição sobre o tratamento da nova doença foi Madonna, a rainha do pop. A mesma defendeu abertamente o uso da Cloroquina como forma mais eficaz de se tratar infectados pela doença.

ANÚNCIO

A postagem gerou controvérsia entre os fãs da cantora, com ela recebendo muitas críticas pelo post. Além disso, o Instagram acabou dando um selo de “Fake News” para a publicação, por entender que se trata de conteúdo duvidoso.

Madonna lança um vídeo em defesa da Cloroquina e ganha selo de “Fake News” no Instagram
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber mais sobre o post de Madonna? Fique aqui e confira tudo sobre o ocorrido.

Post de Madonna

A diva do pop foi uma das infectadas pelo novo vírus no mundo, mas o que mais chamou atenção recentemente sobre a cantora, foi uma postagem polêmica realizada em seu Instagram.

ANÚNCIO

Madonna postou um vídeo onde uma médica negra, que se identifica como Stella Immanuel, defende abertamente o uso de Cloroquina como forma eficaz de tratamento no combate ao Covid.

A médica afirma ter tratado diversos pacientes utilizando a medicação, e que nenhum deles veio a óbito sob seus cuidados. Apesar das declarações, o uso da droga não é recomendado pelas instituições especializadas.

Opiniões controversas da médica

A médica é conhecida por divulgar opiniões controversas sobre os mais diversos temas. Algumas das opiniões de Stella são que o governo americano é composto por reptilianos, e que doenças ginecológicas são decorrentes da prática de sexo com almas do mal.

Madonna lança um vídeo em defesa da Cloroquina e ganha selo de “Fake News” no Instagram
Fonte: (reprodução/internet)

No post feito por Madonna, a médica diz que tratou 350 pacientes utilizando Cloroquina e que todos sobreviveram. Ela alega que o medicamento é tão poderoso que o uso de máscara não se faz mais necessário.

Cloroquina não tem eficácia comprovada

Apesar de contar com diversas personalidades defendendo o medicamento, como o presidente do Brasil Jair Bolsonaro e a própria Madonna, o uso da cloroquina não tem eficácia comprovada contra o tratamento de Covid.

Porém, nem mesmo notas de instituições de saúde são capazes de convencer Madonna disso, já que a cantora postou, junto do vídeo de Stella, a seguinte mensagem:

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca por uma vacina, que foi comprovada e está disponível há meses. […]”. Além disso, Madonna concluiu a postagem com um agradecimento à Stella.

ANÚNCIO