Aprenda como ser voluntário para testes de vacina

ANÚNCIO

Os testes de vacina para tratamento da Covid-19 começarão a ser administrados em diversas regiões do país no mês de julho e nos próximos meses. Ao total duas vacinas serão testadas em voluntários.

A primeira, a Sinovac Biotech, autorizada pela Agência de Vigilância Sanitária, chegou ao Brasil diretamente da China e já iniciou sua fase de testes no estado de São Paulo por meio de voluntários da área de saúde.

ANÚNCIO

Enquanto o segundo imunizante foi desenvolvido pela Universidade de Oxford da Inglaterra conjuntamente com a farmacêutica AstraZeneca, será testado em cinco mil voluntários das regiões de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

Aprenda como ser voluntário para testes de vacina
Fonte: Reprodução/Internet

Organização dos testes das vacinas contra a Covid- 19

A Sinovac Biotech, será administrada em voluntários selecionados, maiores de dezoito anos, não infectados pelo vírus e em princípio será testada em profissionais de saúde em contato direto com doentes, não sendo recomendada para gestantes.

A vacina de Oxford encontra-se na terceira fase de testes, sendo que ao total serão administradas em 50 mil voluntários no mundo todo. O público voluntário selecionado será em maioria profissionais de saúde, homens e mulheres adultos (faixa etária entre 18 e 55 anos).

ANÚNCIO

Como as vacinas serão administradas?

Em parceria com Instituto Butantan, a vacina chinesa iniciou a fase de testes no mês de julho em São Paulo e posteriormente será testada em mais estados brasileiros e Distrito Federal.

A denominada CoronaVac será distribuída e administrada ao todo em pelo menos nove mil voluntários profissionais de saúde.

A Universidade de Brasília (UnB) e Hospital Universitário de Brasília (HUB), também farão um ensaio clínico da vacina a começar no próximo dia 8/05 e estendendo-se até aos 850 voluntários.

Ela será aplicada em fases, sendo que os grupos de voluntários serão divididos naqueles que receberão o imunizante e o outro grupo que será o controle dos testes, recebendo placebos.

Semelhante procedimento será aplicado com a vacina de Oxford, enquanto o grupo placebo será comparado com os voluntários que receberam o imunizante para saber a proporção de eficácia deste.

Como ser voluntário?

A fase de inscrição para a vacinação teste já pode ser realizada por meio da plataforma Butantan, responsável por fazer a triagem dos voluntários, conforme critérios (profissionais da saúde na linha de frente do tratamento Covid-19).

Serão recebidas inscrições de indivíduos das seguintes regiões: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e do Distrito Federal.

O voluntário deverá preencher um formulário com dados pessoais que detecte se está apto para participar das testagens. Os centros de pesquisa e administração serão responsáveis por manter o sigilo das informações repassadas.

ANÚNCIO