Imprensa argentina afirma que Messi deixará o Barcelona após 20 anos

ANÚNCIO

Na última terça-feira (25), a imprensa Argentina informou que o jogador Messi irá deixar o Barcelona após 20 anos de carreira jogando com o time. Muitos fãs ficaram surpresos com a notícia, já que achavam que isso seria impossível de acontecer.

Segundo a TyC Sports, um canal argentino de esportes, Lionel Messi já comunicou ao Barcelona que pretende deixar o time. Na reportagem eles explicaram que o jogador irá se valer de uma cláusula do seu contrato para conseguir pedir uma rescisão unilateral.

ANÚNCIO

No entanto, não se sabe ao certo o porquê dessa decisão do jogador que estava no clube desde os seus 13 anos de idade. No momento, a imprensa está especulando possíveis motivos da saída e também qual será o destino de Messi daqui para frente.

Imprensa argentina afirma que Messi deixará o Barcelona após 20 anos
Fonte: (Reprodução/internet)

O motivo da saída de Messi

Como já foi comentado anteriormente, não se sabe ao certo o motivo que levou Lionel Messi a decidir sair do Barça, mas o canal TyC Sports tem algumas especulações. De acordo com os comentaristas a goleada que o Barcelona sofreu para o Bayern de Munique pode ter sido o “Golpe final”.

Em disputa na Champions League, os times se enfrentaram e o Bayern de Munique venceu o Barcelona de 8 a 2. Além disso, eles afirmam que o clube já estava vivendo algumas crises nos bastidores.

ANÚNCIO

Ainda de acordo com a emissora, Lionel Messi havia se encontrado com o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, antes mesmo de formalizar o pedido para encerrar o contrato com o clube.

Possíveis destinos de Messi

De acordo com a imprensa argentina, o Manchester City é um dos possíveis destinos do jogador. Atualmente, o clube está sendo treinado por Pep Guardiola, um treinador que já comandou o Barcelona por um tempo quando o time conquistou 13 torneios de 16 disputados.

Além do Manchester, a Inter de Milão e o MLS também apareceram como uma das opções de destinos do Messi na visão dos comentaristas. 

Um pouco da trajetória de Messi no Barça

Vale lembrar, que nesses 20 anos jogando com o Barça o jogador fez muita história e conquistou muitas coisas. Como por exemplo:

  • Ganhou 6 vezes a Bola de Ouro;
  • Disputou 731 partidas e marcou 634 gols;
  • Conquistou 34 campeonatos com o time, sendo 10 internacionais e 24 nacionais.

Ou seja, foi uma trajetória marcante e cheia de prestígios. No momento não existe muita certeza de quais serão os próximos passos do jogador, mas sabe-se que a história de Messi com o Barcelona certamente será interrompida.

ANÚNCIO