Conheça as adaptações feitas pelo setor de entretenimento durante a pandemia

ANÚNCIO

Muito se dialoga sobre os setores mais atingidos pela pandemia. Empresas que fecharam as portas e demitiram seus funcionários, caos na saúde, incertezas na economia e impactos na educação, são apenas algumas das repercussões aferidas e que a longo prazo poderão ser melhor dimensionadas.

O segmento de entretenimento também foi atingido pelas medidas de isolamento declaradas pelas autoridades de saúde em março deste ano. Grandes eventos no Brasil e no mundo estão sendo cancelados e outros tiveram que se adaptar ao novo cenário, esse é o caso de eventos em shoppings a céu aberto, cinemas drive-in, entre outros exemplos.

ANÚNCIO

Produtores de conteúdo, plataformas de vídeos e Streaming cresceram em audiência no período, por isso profissionais estão cada vez mais antenados nas estratégias de marketing digital.

Conheça as adaptações feitas pelo setor de entretenimento durante a pandemia
Fonte: Reprodução/internet

 

Impactos da pandemia no setor entretenimento

Grandes eventos no Brasil estão sendo cancelados ou terão nova configuração em função da pandemia. Esse é o caso das tradicionais festas de Réveillon de capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, que este fim de ano não terão as queimas de fogos de artifícios e sim poderão acontecer em modo virtual.

ANÚNCIO

Estudos estão sendo realizados para promover o evento da melhor forma, evitando aglomerações. Outra comemoração provavelmente adiada, o Carnaval de 2021, também precisa criar nova alternativa de organização para que não fique em branco. 

Não há muitas dúvidas em relação à crise na indústria do entretenimento nesta fase de pandemia. Profissionais do setor sofrem com os danos e o PIB brasileiro que é beneficiado de eventos em mais 10% sente as consequências. 

Teatros, cinemas, shows, jogos de futebol, tudo que sobrevive através de aglomerações tiveram que fechar suas portas repentinamente. Por isso, o setor de entretenimento se viu forçado a buscar adaptações que pudessem continuar levando seus produtos ao público.

Novas configurações no setor de entretenimento

Grandes empresa tiveram que buscar alternativas para driblar as medidas restritivas de isolamento e empreender durante a pandemia. As adaptações vieram sobretudo por canais digitais.  

A grande inovação ficou por conta dos meios de levar produtos ao consumidor sem ele precisar se expor tanto ao vírus, podendo ficar seguro em um espaço isolado. Esse foi o caso do investimento na sessão de cinema e também programação de shows em formato drive-in, que precisou ser completamente transformado para atender as recomendações de distanciamento para sua apresentação.

Muitos se engajaram em produzir conteúdos digitais, visto que a audiência aumentou. Como aconteceu com o sucesso das Lives transmitidas pelo Youtube, reunindo milhares de espectadores durante divulgação; mas que tinham como principal objetivo fomentar doações a instituições e indivíduos mais atingidos e vulneráveis a situação.

Ademais, com o relaxamento das medidas de distanciamento social, muitos negócios estão reabrindo suas portas e buscando amoldar-se ao novo normal, seja remota ou presencialmente, levando uma nova forma de diversão.

ANÚNCIO