Conheça os 10 países que não tiveram nenhum caso de Covid-19

ANÚNCIO

Existem 10 países localizados em regiões do Oceano Pacífico, entorno da Oceania, que ainda não apresentaram nenhum caso de Covid-19. Isso se deve porque a maioria são arquipélagos isolados do restante do mundo.

A distância garante e permite a segurança da população local. As medidas de isolamento social da Ásia também fizeram com que os turistas evitassem viajar para essa região, já que é um destino popular entre a população asiática. 

ANÚNCIO

 

Conheça os 10 países que não tiveram nenhum caso de Covid-19
Fonte: Reprodução/Internet 

Os 10 países que não obtiveram a Covid-19

  1. Palau
  2. Micronésia
  3. Ilhas Marshall
  4. Nauru
  5. Kiribati
  6. Ilhas Salomão
  7. Tuvalu
  8. Samoa
  9. Vanuatu
  10. Tonga

Países são afetados indiretamente 

Apesar da doença não ter sido transmitida e nem apresentar um alto número de mortes diárias, como tem sido a realidade de grande parte dos continentes, esses países foram afetados pela pandemia, mas de forma indireta, pois o comércio se encontra completamente fechado. 

“Existem várias razões pelas quais esses estados foram capazes de evitar infecções, mas a principal é simplesmente o fato de serem abençoados pelo isolamento geográfico”, diz Sheldon Yett, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre países ao longo do Pacífico.

ANÚNCIO

A economia tem sido a mais impactada, e pode demorar anos para se recompor novamente. Tendo em vista que a maioria dessas regiões tem sua base econômica mantida pelo turismo, com a Covid-19 ainda pelo mundo todo, as fronteiras tiveram que permanecer fechadas. 

Turismo em risco 

Segundo entrevista à BBC News, Brian Lee, gerente e coproprietário do Palau Hotel, o mais antigo hotel da República de Palau país da Oceania, disse estar tentando sobreviver e sustentar o hotel e os funcionários a medida que pode, ajudando-os a encontrar empregos de manutenção ou de reformas.  

O gerente ainda encontra dificuldades pela situação financeira não estar sendo fomentada pelo turismo. “Acho que eles precisam reabrir novamente — talvez com ‘bolhas de viagens’ com a Nova Zelândia e outros países”, sugere ele como uma possibilidade.

ANÚNCIO