Google lança cursos acadêmicos com diploma

ANÚNCIO

Com o avanço recente da tecnologia, viu-se nascer as maiores empresas da atualidade como o Google, o Facebook e a Amazon. Esses empreendimentos estão conseguindo expandir cada vez mais seus negócios, migrando para campos cada vez mais diversos.

O Facebook já conta com uma ferramenta de vendas dentro da própria plataforma. A Amazon, que antes comercializava apenas livros, hoje já tem uma variedade enorme de mercadorias, sendo difícil encontrar algo que não esteja disponível para compra em seu sistema.

ANÚNCIO

Já o Google, dona do maior buscador da internet em todo o mundo, agora resolveu ampliar o já amplo campo de atuação. O gigante resolveu investir no ramo educacional e vai emitir diplomas que, para a empresa, tem o mesmo valor que um diploma universitário.

Google lança cursos acadêmicos com diploma
Fonte: (Reprodução/Internet)

Certificado de Carreira do Google – Novo programa

O Google está com um novo programa, chamado de Certificado de Carreira do Google, que tem como objetivo formar profissionais para trabalharem na própria empresa, a fim de capacitar os seus funcionários de maneira mais pontual, sem a necessidade de se fazer um ensino superior completo.

A empresa já deixou claro que o certificado de conclusão de curso na plataforma que será criada, em seus processos seletivos terá o mesmo valor que um diploma em universidades tradicionais de ensino nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Os cursos disponíveis terão duração de apenas seis meses e contarão com preços mais acessíveis do que os cobrados pelas universidades estadunidenses. Tem como premissa capacitar e direcionar profissionais formados na empresa aos grandes empregadores:

“Aprenda as habilidades que você precisa para iniciar ou avançar sua carreira em setores de grande demanda. Esses certificados, criados pelo Google, colocam você em contato com os melhores empregadores nacionais que estão contratando para funções relacionadas”, disse a empresa na descrição do projeto.

Programa é criticado por academia

A atitude tomada pelo Google está sendo muito criticada por colocar uma instituição privada com o valor acadêmico de uma universidade. Isso com certeza vai afetar bastante o ensino de todo o mundo, que deve se moldar dessa maneira, seguindo as tendências do mercado.

Os cursos disponibilizados pela empresa estarão disponíveis em outubro, e, em primeiro momento, apenas para os moradores dos Estados Unidos. Pode ser que o projeto acabe se expandindo para outros países, porém, ainda não se tem notícias sobre os planos da instituição.

ANÚNCIO