Foto ou legenda? Entenda o que é mais importante no instagram

ANÚNCIO

O Instagram se tornou uma das maiores redes sociais do mundo, e, mais que as outras, apela muito para o aspecto visual de seus usuários, já que a plataforma se tornou importante fonte de divulgação de modelos e marcas famosas.

Além dos stories e das postagens de fotos, outra forma de se comunicar utilizando o Insta é através das legendas. Muitos influenciadores utilizam delas para postar os famosos textões ou fazer a divulgação de algum novo produto.

ANÚNCIO

Com a retirada do número de likes nas postagens do Instagram, uma das formas de medir o alcance que um influencer tem na rede é através dos comentários, geralmente, em resposta às legendas das fotos. Mas afinal, a foto ou a legenda é mais importante?

Foto ou legenda? Entenda o que é mais importante no instagram
Fonte: (reprodução/internet)

Quer descobrir qual dos dois é mais importante para gerar maior engajamento? Fique aqui e confira.

Foto ou legenda?

Muitos influencers, pequenos ou grandes, ficam em dúvida sobre como medir o alcance de sua postagem no Instagram, ainda mais depois que o número de likes foi retirado da plataforma.

ANÚNCIO

Com isso, muitos tentaram desenvolver estratégias para aumentar o engajamento em suas postagens, e descobriram que as legendas, antes ignoradas, eram uma ferramenta importante para isso.

Foto ou legenda? Entenda o que é mais importante no instagram
Fonte: (reprodução/internet)

A Socialbakers, empresa de marketing que estuda o engajamento em redes sociais, descobriu que postagens com legendas aumentam a interação entre o influencer e seus seguidores em até 41%.

Dessa maneira, além de uma foto chamativa, que é o que acaba atraindo maior atenção a priori, é importante que você desenvolva legendas interessantes para suas postagens.

Seguidores se sente mais próximos ao lerem um texto escrito por seu influencer favorito, o que aumenta o grau de afinidade entre ambos. Além disso, as legendas podem ser peça importante para alavancar seu negócio no Instagram.

Uso de hashtags

As hashtags são importantes ferramentas para aumentar suas vendas e alcance no Instagram, facilitando com que você apareça nas buscas. Ao fazer uma breve pesquisa na internet, é possível identificar quais são as hashtags mais populares na rede.

Com isso, é possível utilizar essas hashtags em suas legendas, isso faz com que seu perfil seja encontrado mais facilmente pelo público que pretende atingir.

ANÚNCIO