Netflix disponibiliza controle de velocidade para usuários Android

ANÚNCIO

A Netflix é o serviço de streaming de séries e filmes mais famoso do mundo, e busca sempre se diferenciar dos seus concorrentes através de novas ferramentas ou produções originais da marca.

Além das frequentes séries e filmes produzidos pela Netflix, que já chegaram até mesmo a lhe render alguns Oscars, a plataforma está com um novo recurso que te permite controlar a velocidade de reprodução de suas mídias.

ANÚNCIO

Apesar da medida ser do agrado de muita gente, alguns atores, como Aaron Paul, o Jesse de Breaking Bad, já se posicionou contra a nova ferramenta. A princípio, estará disponível apenas para smartphones com Android.

Netflix disponibiliza controle de velocidade para usuários Android
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber tudo sobre a nova ferramenta da Netflix? Fique aqui e confira a novidade, além de aprender a utilizá-la.

Controle de velocidade

A nova ferramenta de controle de velocidade da Netflix vai permitir aumentar ou diminuir a velocidade com que você assiste suas séries na plataforma. O recurso vai funcionar de maneira muito parecida com a ferramenta do YouTube, onde é possível acelerar os vídeos que a plataforma reproduz.

ANÚNCIO

As velocidades disponíveis para a reprodução são de 0.5x, 0.75, 1.25x e 1.5x. Dessa maneira, é possível deixar seus filmes mais rápidos ou devagar na Netflix.

Netflix disponibiliza controle de velocidade para usuários Android
Fonte: (reprodução/internet)

Porém, a nova ferramenta não agradou a todos. Aaron Paul já se posicionou contra a implementação do recurso, alegando que afetará na qualidade final do produto. Aaron ainda alegou que isso dificultaria o acesso das pessoas com dificuldades auditivas conseguissem usufruir das obras disponíveis na plataforma.

A Netflix já se posicionou alegando que, ao diminuir a velocidade de reprodução, facilitaria ainda mais o acesso dessas pessoas conseguissem acompanhar através das legendas.

Como utilizar o recurso

Para utilizar a nova ferramenta da Netflix, basta que você escolha o título que deseja reproduzir. Daí, é só dar play e olhar abaixo da linha do tempo de reprodução. Ao lado das opções de legenda e áudio, é possível visualizar o botão “Velocidade” disponível. Clique nele e escolha a velocidade com que deseja assistir seu conteúdo.

Porém, até a presente data, a opção ainda não foi vista por alguns usuários, o que nos leva a crer que o recurso está sendo implementado aos poucos pela Netflix. Ainda se encontra disponível apenas para Android, mas em breve também deve chegar para as versões do app para TV e sistema operacional iOS.

ANÚNCIO