Enem 2020: instituições oferecem preparatórios gratuitos

ANÚNCIO

Sabe-se que em 2020 muitas coisas acabaram mudando, incluindo as datas das provas do Enem. Com isso, algumas instituições começaram a disponibilizar cursos gratuitos para que as pessoas pudessem se preparar para o vestibular mesmo sem poder sair de casa.

A UFMA, Universidade Federal do Maranhão, foi uma dessas opções, eles estão oferecendo um conteúdo sobre o Enem para alunos da rede pública de todo o Brasil, o curso será 100% online. São apenas 120 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro.

ANÚNCIO

Além da UFMA, a Unifaj – Centro universitário de Jaguariúna, que é reconhecida pelo MEC como uma das melhores instituições educacionais do Brasil, também está disponibilizando um curso gratuito preparatório para o Enem 2020.

Enem 2020: instituições oferecem preparatórios gratuitos
Fonte: (Reprodução/internet)

Curso da UFMA

O grupo “PET – Conexões de Saberes de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão” está sendo o responsável por disponibilizar o curso preparatório para os alunos do Ensino Médio das escolas públicas através da UFMA.

No dia 24 de agosto eles liberaram um edital no site da instituição com algumas regras para que os alunos soubessem como seria o processo de inscrição. De acordo com a Universidade é necessário seguir os seguintes requisitos para se candidatar a uma das 120 vagas:

ANÚNCIO
  • Estar matriculado em uma escola pública, no terceiro ano do ensino médio;
  • Já ter feito a conclusão do ensino médio em uma instituição pública;
  • Não estar cursando o ensino superior, seja em universidade pública ou privada;
  • E ainda não ter feito matrícula em outro curso para se preparar para o Enem.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro e a Universidade informou que o resultado da seleção será disponibilizado no site oficial da UFMA até o dia 30 de setembro. Para se inscrever acesse, basta acessar o edital através deste link.

Preparatório para o Enem com a Unifaj

Já o curso da Unifaj não tem limite de vagas e pode ser acessado a qualquer momento no site da instituição, gratuitamente. De acordo com a instituição os alunos terão acesso a conteúdos das seguintes matérias:

  • Física e Matemática;
  • Português;
  • Química e Biologia;
  • Geografia e História;
  • Conhecimentos gerais e atualidades.

Para acessar a todo o conteúdo basta entrar no site da Unifaj e fazer um cadastro, logo em seguida eles irão enviar todas as instruções para o e-mail do candidato.

O Enem 2020

Vale lembrar que o Enem 2020 precisou ser adiado e as provas estão previstas para acontecer apenas no mês de janeiro de 2021. Ou seja ainda tem um bom tempo para que o aluno se prepare para este vestibular.

ANÚNCIO