Empresas anunciam projeto para táxi aéreo na Austrália

ANÚNCIO

A idealização de transportes aéreos está mais perto do que se pensa, e a primeira anunciação foi dos Estados Unidos que desenvolveu o primeiro projeto do hub para táxis aéreos do mundo. Entretanto, a Austrália também anunciou seu projeto de táxis aéreos

Nesta terça-feira (1), a Austrália anunciou um programa em parceria com a Embraer voltado ao setor de táxis aéreos. O planejamento trata-se de um conceito de operações que foi denominado como Conops. 

ANÚNCIO

Em sumo, o método tem o objetivo de auxiliar a introdução do mercado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) de forma eficaz. Além disso, o projeto visa a atuação de táxis aéreos junto aos seus desenvolvedores. 

Empresas anunciam projeto para táxi aéreo na Austrália
Fonte: (Reprodução/Internet)

Céu de Melbourne será utilizado em testes de táxis aéreos  

Inicialmente, o céu da cidade de Melbourne será utilizado para a realização dos táxis aéreos. Para isso acontecer, o Conops desenvolverá novas ideias e práticas para que o mercado de táxis aéreos seja introduzido na Austrália de forma segura. 

O primeiro passo do projeto é estudar o gerenciamento do tráfego aéreo da região, para saber se será possível ou não permitir operações de UAM. Vale ressaltar que a iniciativa do projeto é da Embraer, por meio da subsidiária Embraer X, em parceria com a Airservices. 

ANÚNCIO

“A criação do ecossistema de UAM requer soluções inovadoras, que também é um pilar fundamental da estratégia de crescimento da Embraer para os próximos anos, e a EmbraerX foi criada para atender a essa necessidade”, explicou Daniel Moczydlower, CEO da EmbraerX.

Segundo o presidente e CEO da EmbraerX, o projeto está avançando de forma conjunta para que a Austrália se torne um dos primeiros mercados de Mobilidade Aérea Urbana do mundo. 

Peter Curran, diretor de Estratégia e Experiência do Cliente da Airservice, explicou que a companhia desenvolverá soluções inovadoras que sejam seguras para as aeronaves, incluindo helicópteros convencionais. 

Projeto de táxis aéreos nos Estados Unidos  

Já no projeto dos Estados Unidos, em 2025, o país já quer possuir táxis voadores em funcionamento. O objetivo do governo americano é instalar o sistema na Flórida, Orlando e outras regiões. 

Com a instalação nesses locais será possível ajudar os residentes da área a fugirem dos congestionamentos de rodovias. Os táxis aéreos terão uma espécie de aeroporto, onde se concentraram carros de cinco lugares. 

Os mesmos poderão realizar viagens verticalmente a partir do hub baseado no solo. O aeroporto nomeado como Vertiport será instalado em um ponto estratégico, mais precisamente na comunidade planejada Lake Nona, próximo ao Aeroporto Internacional de Orlando. 

ANÚNCIO