iFood descontinua aplicativo para entregadores no iPhone

ANÚNCIO

Depois de uma onda de boatos nas redes sociais sobre o iFood, a empresa se pronunciou e abaixou os rumores. Recentemente, a companhia havia dito que o aplicativo para entregadores seria descontinuado no sistema iOS. 

Com isso, vários consumidores acabaram entendendo a mensagem de uma forma incorreta, concluindo que o iFood sairia da App Store. No entanto, a desenvolvedora se pronunciou e explicou que tudo tinha sido um mal entendido. 

ANÚNCIO

A empresa disse que os pedidos ainda continuarão sendo realizados pelo iPhone, porém, o aplicativo para os entregadores não estará mais disponível. Portanto, os entregadores que utilizam o iOS deverão migrar para o sistema Android. 

iFood descontinua aplicativo para entregadores no iPhone
Fonte: (Reprodução/Internet)

iFood centralizará seu app no Android  

Até então, a empresa não deu detalhes sobre o motivo da retirada do app da loja de aplicativos da Apple, mas comunicou à todos os entregadores usuários de iPhone, sobre a descontinuação do app no sistema operacional iOS. 

O aplicativo para entregadores foi descontinuado ontem, dia 2 de dezembro. Portanto, agora a empresa irá focar todo seu desenvolvimento para uma melhor experiência aos entregadores com o sistema Android. Para os consumidores, não houve nenhum tipo de alteração. 

ANÚNCIO

No iPhone, quando uma tentativa de baixar o app é detectado, aparece o aviso “Não é você, é o iPhone”. Vale ressaltar que o aplicativo de entregadores entrou em execução no iOS em março deste ano.

Apple também perde outros apps de serviço

O concorrente do iFood, a Rappi, também não possui app para entregadores na loja de aplicativos da Apple. Recentemente a empresa fechou uma parceria com a Xiaomi para realizar entregas domiciliares de produtos em São Paulo. 

No entanto, concorrentes como o Uber Eats e o 99Food ainda estão disponíveis para instalação. Especula-se que os outros aplicativos saíram da App Store por conta dos obstáculos que a Apple coloca aos desenvolvedores de aplicativos.

Como aconteceu com a Epic Games, que teve o Fortnite retirado da loja por desvio de ganhos. A empresa criou um mercado externo para os jogadores comprarem moedas virtuais por fora, assim a companhia iria arrecadar maior porcentagem dos ganhos. 

No entanto, a Apple retirou o aplicativo da App Store. Até então, a Apple e a Epic Games estão com processos judiciais abertos no tribunal americano. 

ANÚNCIO