Coronavírus acelera no Reino Unido que prevê novas medidas de isolamento

ANÚNCIO

O número de novos casos da Covid-19 voltou a subir em setembro no Reino Unido. Nesta terça-feira (22), o governo britânico fará uma reunião para anunciar as novas medidas de isolamento. Até então não foi mencionado se será preciso um segundo ‘lockdown’.

As novas medidas de isolamento social implementadas pelo governo seguem como resposta aos alertas que as autoridades científicas fizeram sobre o aumento do coronavírus nas próximas semanas. 

ANÚNCIO

A Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres calculou nos últimos sete dias os casos diários, que se encontram por volta de 3,7 mil. Porém, estudos apontam que o número possa já estar próximo de 6 mil casos diários. 

Coronavírus acelera no Reino Unido que prevê novas medidas de isolamento
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Crescimento de internações adianta novas medidas 

Em entrevista ao portal Sky News, o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, disse nesta sexta-feira (18) que o número de internações por Covid-19 está dobrando a cada oito dias. E que o governo britânico fará o possível para manter as pessoas seguras. 

Sobre uma segunda quarentena nacional, ainda não há confirmações, mas novas medidas de isolamento social serão aplicadas novamente, como prevê a reunião de hoje, para que não haja tanto contágio como está acontecendo e que o sistema de saúde não entre em colapso. 

ANÚNCIO

Na quinta-feira (17) foram registradas 21 mortes por Covid-19, elevando o total de mais de 41 mil mortes pela doença, segundo a contagem do governo britânico. O país é o quinto com o maior número de registros de óbitos, seguido dos EUA, Brasil, Índia e México. 

Pubs fecham cedo na segunda onda da pandemia 

A reunião esperada nesta terça, direcionada pelo Primeiro-Ministro, Boris Johson, anunciará como medida para conter a segunda onda da disseminação do novo coronavírus, o fechamento mais cedo de pubs, bares e outros estabelecimentos. 

O horário previsto para que eles fechem serão de até as 22h, e caso descumpra a regra, o local poderá ser multado com até 1 mil libras, cerca de R$ 6,9 mil, conforme informou o jornal The Guardian.

ANÚNCIO