Apple recusa a compra do Tik Tok

ANÚNCIO

O Tik Tok, plataforma social para compartilhamento de vídeos curtos vem enfrentando uma série de polêmicas nos últimos tempos. Dentre eles a violação de dados privados de usuários, motivando ao presidente norte americano Donald Trump a proibir seu uso no país.

O aplicativo é inegavelmente um sucesso entre o público jovem, esse fato é demonstrado em números de downloads mais de 1.5 bilhão em dispositivos móveis Android e iOS.

ANÚNCIO

Na tentativa de manter a aplicação em funcionamento nos EUA, a  companhia chinesa ByteDance que controla o app vem buscando negociações de venda da marca com empresas como Microsoft e Apple.

Entretanto, a multinacional Apple divulgou informação afirmando que não está negociando a compra do aplicativo e que não possui interesse em firmar acordo.

Apple recusa a compra do Tik Tok
Fonte: Reprodução/Internet

Apple nega compra do Tik Tok

De acordo com declaração da Apple em resposta ao site Axios, a multinacional não tem interesse em negociar e nem planeja comprar o aplicativo Tik Tok. O site havia noticiado a possibilidade da empresa estar interessada em fazer tal aquisição.

ANÚNCIO

A companhia  ByteDance que possui sede nos Estados Unidos para gerenciamento do app fora da China, prossegue buscando alternativas para sua manutenção depois que o presidente Donald Trump manifestou o desejo de proibir o uso do app nos EUA.

A Microsoft, prossegue fazendo negócios com a ByteDance para alienar operações da rede social em países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, mesmo após conversa com Donald Trump.

A empresa pretende mudar as regras de privacidade e políticas de funcionamento do aplicativo para preservar segurança de informações.

“Entre outras medidas, a Microsoft garantiria que todos os dados privados dos usuários americanos do TikTok sejam transferidos e permaneçam nos Estados Unidos. Na medida em que esses dados estejam atualmente armazenados ou em backup fora dos Estados Unidos, a Microsoft garantirá que esses dados sejam excluídos dos servidores fora do país após a transferência”. Declarou a empresa.

Entenda o porquê das tentativas de vendas

A possível concessão do Tik Tok tem como objetivo testar a ameaça do líder norte americano de banimento do aplicativo nos EUA.

Com não menos de 100 milhões de usuários, a ByteDance procura manter seu funcionamento no país, após ter sido acusada de utilizar o aplicativo para fazer espionagem e disseminar propaganda político/ideológica chinesa. Dados de usuários estariam supostamente sendo transferidos para o governo chinês.

A companhia ByteDance também não parece descartar a possibilidade de mudar sua sede para Londres, mantendo assim o controle da plataforma.

ANÚNCIO