Parcela do auxílio é liberada nesta sexta-feira – Confira calendário

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira (7), a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que uma nova parcela do Auxílio Emergencial será depositada para 3,9 milhões de solicitantes nascidos em junho. 

Destes 3,9 milhões, estão 9,6 mil beneficiários que fazem parte da onda de novos aprovados (6ª lote) ou os cidadãos que receberam a primeira parcela somente em abril, porém tiveram o benefício suspenso.

ANÚNCIO

Infelizmente, muitos cidadãos estão reclamando da demora do saque do auxílio emergencial. Desde o começo de julho, a Caixa decidiu que os saques seriam separados em datas. Portanto, os beneficiários que receberem a parcela nessa sexta-feira (7), só poderão sacá-la em 22 de agosto. 

Parcela do auxílio é liberada nesta sexta-feira - Confira calendário
Fonte: (Reprodução/Internet)

 

Calendário das parcelas do Auxílio Emergencial

O benefício de R$600 será creditado em uma conta poupança social digital da Caixa, para aqueles que já tem uma conta no banco, não será necessário o registro na poupança digital. Inicialmente, o valor só poderá ser utilizado para compras online, por meio do cartão de débito virtual. 

ANÚNCIO

Trabalhadores do CadÚnico e inscritos via site e app, nascidos em junho e que foram aprovados no primeiro lote, recebem a quarta parcela. 

Já os aprovados que no primeiro lote foram suspensos, recebem a terceira e quarta parcelas juntamente. Os beneficiários que estão no 5º e 6º lote recebem a primeira parcela. 

A situação do benefício, pode ser analisada pelo aplicativo “Auxílio Emergencial”, ou pelo site oficial da Caixa – Auxílio Emergencial. 

Para realizar a transferência do benefício para outra conta, é necessário que o solicitante instale o aplicativo “Caixa TEM”, que está disponível para Android e iPhone (iOS).

Parcela do auxílio é liberada nesta sexta-feira - Confira calendário
Fonte: (Reprodução/Internet)

 

A imagem acima, informa as datas do depósito dos solicitantes do primeiro lote. Contudo, a Caixa disponibilizou o calendário informando o deposito de todos os lotes.

Como receber o Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial não é direcionado somente àqueles que têm Cadastro Único, caso o solicitante não tenha registro no mesmo, a inscrição também poderia ter sido feita no aplicativo “Auxílio Emergencial”. Infelizmente, a Caixa Econômica Federal, não está mais recebendo solicitações do benefício. 

Entretanto, para receber o auxílio emergencial, o cidadão deve ter uma conta na Caixa Econômica, ou realizar um digital no app do benefício.

Aos que não têm cartão físico, o saque pode ser feito sem a necessidade de um cartão, somente com o token que é disponibilizado na plataforma. 

ANÚNCIO