Whuan tem festa de música eletrônica e gera polêmica

ANÚNCIO

Neste sábado (15), ocorreu uma festa de música eletrônica na cidade chinesa de Wuhan, o berço do Covid-19. Além da aglomeração, a população da cidade ignorou o crescimento da doença sem utilizar máscara ou qualquer outra medida de segurança.

O evento realizado no parque aquático Maya Beach Water Park, teve lotação máxima de público. Após as imagens de diversas pessoas banhando de piscina e em aglomeração serem divulgadas pela AFP News Agency, os comentários negativos por meio de rede sociais apareceram.

ANÚNCIO

A revolta se deu pois a doença continua crescendo em todo o globo drasticamente. O mundo contabiliza mais de 21,8 milhões casos confirmados da doença. 773 mil é o número de mortos em decorrência do Covid-19.

Whuan tem festa de música eletrônica e gera polêmica
Fonte: reprodução/internet

No Twitter, um internauta expressou a sua crítica: “É assim que vamos causar uma segunda ou terceira onda epidêmica! Que inteligente..”

Os casos em Wuhan

Na cidade de Wuhan da China, os primeiros casos de coronavírus foram notificados e então, quando profissionais da saúde perceberam o alto nível de contagio, a quarentena na cidade foi iniciada e durou mais de 76 dias durante os meses de janeiro e abril.

ANÚNCIO

Ao adotar os procedimentos de segurança de modo restrito, os casos foram controlados e as medidas de segurança, afrouxadas. Atualmente na província de Hubei, da capital Wuhan, novos casos não são registrados desde maio.

Os dados mais recentes dos desdobramentos da pandemia na cidade chinesa são de 68.135 mil casos confirmados e 63.623 mil recuperados. Mesmo com os resultados positivos, muitos moradores da China ainda utilizam máscaras e evitam as viagens.

Parque aquático

O Maya Beach Water Park situado na província de Hubei, teve as portas reabertas no mês de junho. A nova capacidade de público é de 50%, porém as imagens demonstram que apesar dos cuidados com os números, a prática de distanciamento social na noite de segunda-feira, não foi executada.

ANÚNCIO