Saiba quem são os astronautas da Nasa que viajaram em nave da SpaceX

ANÚNCIO

A capsula Crew Dragon Endeavour, desenvolvida pela empresa SpaceX, fez um pouso com sucesso neste domingo (02/08) no Golfo do México, trazendo novamente à Terra os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley.

Os astronautas passaram exatos 64 dias no espaço em uma missão que pode abrir perspectivas de viagens turísticas, conforme acredita o fundador e bilionário Elon Musk da Space X. Essa foi a primeira vez que a empresa manda à órbita um de seus veículos espaciais.

ANÚNCIO

Ambos os astronautas selecionados para a viagem são reconhecidos por um bom currículo em projetos que estão relacionados a voos comerciais da Agência Espacial Americana (Nasa).

Saiba quem são os astronautas da Nasa que viajaram em nave da SpaceX
Fonte: Reprodução/Internet

Quem são Bob Behnken e Doug Hurley?

Os protagonistas de mais um importante capítulo da história mundial no espaço Bob Behnken e Doug Hurley, retornaram à Terra após mais de 60 dias, em uma espécie de jornada que estava estagnada desde de 2011, quando o ônibus espacial da Nasa foi aposentado.

Ambos astronautas e melhores amigos, foram selecionados pela Nasa entre os mais experientes para que a missão fosse executada.

ANÚNCIO

“Ter a sorte de voar com seu melhor amigo… acho que muitas pessoas gostariam disso”, comentou o astronauta Hurley.

A missão foi um sucesso devido ao grau de intimidade dos astronautas. De acordo Behnken eles conseguem conversar e se entender somente por gestos e expressões faciais.

Na hora do pouso as esposas dos astronautas ficaram atentas para o retorno de seus companheiros. Karen Nyberg, parceira do coronel Doug Hurley, também já esteve no espaço por duas vezes, através do ônibus espacial da Soyuz (já aposentado). O casal tem um menino, Jack de 10 anos, que vem sendo testemunha desde os anos iniciais de vida das viagens espaciais de seus pais.

O astronauta e coronel  Bob Behnken é casado com Megan McArthur, que esteve na missão Telescópio Espacial Hubble, no ano de 2009. Entre as candidatas da Nasa, ela é uma das mais prováveis apostas de tornar-se a primeira mulher a chegar à Lua daqui alguns anos. Ambos tem um filho chamado Theo de apenas 6 anos.

Amigos e cônjuges formarem-se na mesma classe (em 2000). Os dois astronautas estavam presentes um no casamento do outro.

ANÚNCIO