Polêmica entre Elon Musk e pirâmides do Egito – Entenda

ANÚNCIO

A criação de pirâmides sempre foi um assunto muito questionado pelos cientistas e pesquisadores. A construção das pirâmides do Egito já não vira assunto há um tempo até que uma personalidade conhecida opinou.

Recentemente, Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla anunciou sua opinião sobre o assunto e a notícia viralizou. Segundo Musk, as pirâmides não foram construídas pelos egípcios, e sim por alienígenas.

ANÚNCIO

Elon Musk fez seu pronunciamentona internet e isso gerou uma grande repercussão. Com a difusão do assunto, profissionais da área de arqueologia se posicionaram sobre o tema em resposta à Musk.

Polêmica entre Elon Musk e pirâmides do Egito - Entenda
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba tudo sobre a polêmica envolvendo Elon Musk.

Pirâmides para Elon Musk

Elon Musk é o CEO e CTO da empresa privada espacial, SpaceX e por isso, o bilionário tem muita influência argumentativa, e é conhecido por abordar assuntos polêmicos em seu Twitter. Dessa vez, sua opinião na rede rendeu o assunto e fez a internet se movimentar me torno da polêmica da construção das pirâmides do Egito.

ANÚNCIO

Elon Musk escreveu a seguinte frase em seu Twitter “Aliens built the pyramids obv”, traduzida para o português como “Obviamente, os alienígenas construíram as pirâmides”.  Não se sabe se o posicionamento foi irônico ou não, mas ele gerou uma grande repercussão.

Especialistas respondem o comentário

Foram diversas interações em torno do tweet de Musk. Entre as quase 30 mil respostas, diversos especialistas da área opinaram sobre o assunto. A arqueologista Rani AlMashat, foi uma das que responderam o tweet. 

Polêmica entre Elon Musk e pirâmides do Egito - Entenda
Fonte: (Reprodução/Internet)

“Eu acompanho seu trabalho com admiração. Eu convido você e a SpaceX para explorar as escrituras de como as pirâmides foram construídas e checar as tumbas dos construtores das pirâmides. Sr. Musk, estamos esperando por você”, disse a arqueóloga.

Por muitos anos, a construção das pirâmides foi um mistério, mas em 1990, historiadores encontraram as tumbas dos egípcios que realizaram a as obras características do Egito. Nelas, muitas respostas foram dadas. Com isso, o arqueólogo egípcio, Zani Hawass, disse que o argumento de Musk é uma “completa alucinação”.

Até então, Elon Musk não se pronunciou sobre os tweets dos arquivologistas.

Outra polêmica do bilionário

Estar envolvido em polêmicas não é raro para o empresário. Recentemente,  o nome da filha de Elon Musk com a artista Grimes, também gerou uma grande repercussão na internet. X Æ A-12 Musk’ foi o nome  escolhido para um dos seus filhos.

Questionado, sem embargos o bilionário afirmou que esse realmente seria o nome do menino. A escolha gerou problemas ao casal com as leis da Califórnia, onde vivem. A internet passou a especular a mudança do nome em razão de leis do estado da Califórnia exigirem apenas letras do alfabeto inglês.

ANÚNCIO