Festas de fim de ano: Paraná proíbe eventos com mais de 10 pessoas

ANÚNCIO

Com o aviso da segunda onda da contaminação do Covid-19, várias pessoas entraram em estado de alerta. Junto à segunda onda, vieram as festas de fim de ano, que aglomeram um grande público em suas festividades. 

A partir disso, o governo do Paraná ampliou suas medidas restritivas para evitar a propagação do vírus. Nesta quinta-feira (3), o Decreto 6294/2020 foi editado e proíbe confraternizações e eventos presenciais com mais de 10 pessoas. 

ANÚNCIO

No entanto, o governo excluiu a contagem de crianças até 14 anos. Outros eventos como drive-in, ainda estão liberados. O decreto feito pelo governo paranaense é válido por 15 dias, prorrogáveis ou não. 

Festas de fim de ano: Paraná proíbe eventos com mais de 10 pessoas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Está proibido transitar no Paraná à partir das 23h  

A nova regulamentação foi assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e também proíbe, em espaços públicos, a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas das 23h às 5h. A Lei Seca veio acompanhada com o toque de recolher e está em vigor desde quarta-feira (2). 

O toque de recolher também proíbe a circulação de residentes da área em espaços públicos das 23 horas às 5 horas. Já a circulação só será permitida em razões de serviços e atividades essenciais. Outra medida que foi alegada é a resolução 632/2020, que trata do trabalho remoto. 

ANÚNCIO

O decreto estabelece que o home office seja implementado às funções compatíveis na administração pública.Entram em exceções a Secretaria da Saúde, Segurança Pública e Fazenda. No entanto, ainda há uma orientação para que os demais Poderes, também façam jus do trabalho remoto, quando possível. 

Municípios do Paraná redigirão seus próprios decretos  

Esses decretos foram desenvolvidos pelo governo do Paraná juntamente aos prefeitos das 29 cidades que formam a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).Por agora, cada município redigirá um decreto próprio, assim sendo possível atender as particularidades locais. 

Segundo o governador Ratinho Junior, cerca de 15% dos leitos de UTI dos hospitais paranaenses estão sendo utilizados em decorrência de traumas. Em geral, por cidadãos que dirigem alcoolizados e acabam se acidentando. Para os representantes, as medidas tomadas são essenciais para parar a prorrogação do vírus

ANÚNCIO