Novelas globais voltam a ser gravadas: cenas inéditas no ar em breve

ANÚNCIO

As novelas globais estavam com previsão para voltar com as filmagens na segunda- feira (3). No entanto, a única trama que teve uma data confirmada para retomar as gravações foi “Amor de mãe”.

Aparentemente, a Globo está investindo em algumas medidas preventivas  para que os atores e todos os que são envolvidos na gravação possam estar seguros já que a pandemia ainda não foi totalmente contida.

ANÚNCIO

A Globo informou que a novela voltará a ser gravada na próxima segunda-feira (10). Vale lembrar que dentre as medidas tomadas pela emissora a equipe de gravação reduziu consideravelmente e os atores também precisam seguir um protocolo novo.

Novelas globais voltam a ser gravadas: cenas inéditas no ar em breve
Fonte: (Reprodução/internet)

 

Continue neste artigo e entenda um pouco mais sobre essa nova fase que as novelas globais terão que enfrentar para conseguir continuar a programação.

ANÚNCIO

O novo protocolo que precisa ser cumprido

Como ainda não está sendo permitido a aglomeração de pessoas a Globo criou divisórias de acrílico para colocar em todo o estúdio. Assim, as pessoas conseguirão conviver juntos, porém estarão separados e seguros.

Outra novidade é que agora os atores precisam chegar já com o figurino e a maquiagem pronta. Além disso, eles também deverão levar suas próprias comidas de casa. Essa medida foi tomada para que eles conseguissem diminuir a equipe que estará presente no local.

Novo rumo da trama

A trama também precisou mudar um pouco já que ainda seriam gravados 50 episódios, mas eles tiveram que reduzir para 23. Além disso, a autora da novela, Manuela Dias, afirmou que eles falaram sobre o Covid -19 nos próximos episódios.

Inclusive, a gravação dessa cena será remota, com alguns atores que não moram no Rio de Janeiro. A ideia é que uma nova personagem chega a novela e se comunicará com os filhos fictícios por chamada de vídeo.

Vale dizer que a novela só voltará a ser exibida no ano de 2021, mas ainda não foi divulgada uma data específica para esse retorno. Enquanto isso, a Globo está reprisando algumas novelas que fizeram sucesso na TV.

ANÚNCIO