Melatonina pode auxiliar no tratamento da Covid-19, sugere IA

ANÚNCIO

A melatonina é um dos tratamentos naturais para o controle do sono. Vale dizer, que este é um um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano e, se suplementada, poderá ser uma ajuda a saúde. Mas agora, com uma nova pesquisa em andamento, ela poderá auxiliar no combate contra a Covid-19.

De acordo com os cientistas da Cleveland Clinic, a revelação foi feita por tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pelo Lerner Research Institute, que analisa a eficácia de medicamentos aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration) para determinar possíveis tratamentos contra o coronavírus.

ANÚNCIO

Segundo dados obtidos pela IA, o uso de melatonina e a probabilidade de reação positiva ao SARS-CoV-2 foram reduzidos em quase 30%, adaptando a IA com base em faixa etária, etnia e histórico médico. A probabilidade de testes positivos entre os negros americanos aumentou de 30% para 52%.

Melatonina pode auxiliar no tratamento da Covid-19, sugere IA
Fonte: (Reprodução/Internet)

Descoberta não é motivo para automedicação

Apesar dos avanços nos estudos referentes à descoberta da IA, o pesquisador central do estudo, Feixiong Cheng, ressaltou que a notícia não é motivo para que as pessoas comecem a se automedicarem com o composto. O uso sem recomendação médica pode ser fatal à saúde dos usuários.

De acordo com o pesquisador, os estudos de observação em grandes escalas, bem como as testagens controladas, são essenciais para que os benefícios do composto, em pacientes com a Covid-19, sejam validados. Ele ainda afirmou que sua equipe está animada com os avanços do estudo.

ANÚNCIO

Metodologia adotada permitiu descoberta 

Segundo os médicos, eles tiveram auxílio de métodos medicinais em rede para fazer a descoberta, bem como relatos eletrônicos de saúde fornecidos pela Clínica de Cleveland. Tais recursos permitiram identificar as manifestações clínicas e as doenças comuns, entre outras patologias e a Covid-19.

Por meio desses métodos, os pesquisadores descobriram que, por exemplo, as proteínas relacionadas à sepse e à síndrome do desconforto respiratório são as duas principais causas de morte de pacientes em condições críticas, devido ao coronavírus, e estão altamente relacionadas à proteína SARS-CoV-2.

Portanto, os medicamentos que foram aprovados para tratar essas duas doenças também podem ser usados ​​para tratar a COVID-19. O estudo completo foi disponibilizado gratuitamente para consulta online.

ANÚNCIO