McDonald’s confirma estar desenvolvendo hambúrguer à base de plantas

ANÚNCIO

Em recente anúncio, o McDonald’s confirmou que se encontra desenvolvendo um projeto que visa a criação de um hambúrguer totalmente à base de plantas para integrar o cardápio vegetariano da rede.

A companhia afirmou que iniciará os testes com o novo menu, nomeado de McPlant, já a partir do próximo ano em alguns restaurantes da franquia. De acordo com Ian Borden, presidente internacional do restaurante, toda a fabricação será original.

ANÚNCIO

Segundo o portal USA Today, a novidade foi anunciada durante um encontro do executivo com investidores. Também foi dito que, caso atenda as expectativas, a carne de plantas pode se estender para uma linha que abrange outras áreas da marca.

McPlant será totalmente fabricado pelo McDonald’s

Hoje em dia, é mais comum encontrar alternativas em fast foods que substituem a carne animal, mas na maioria das redes é adotado um método de dependência. Como exemplo, pode-se citar o Burguer King, que vende um hambúrguer vegetal da Impossible Foods, outra companhia.

Até mesmo o próprio McDonald’s já havia adotado em seu cardápio uma opção vegetariana criada por meio de outra parceria. A novidade, desta vez, é que o McPlant será fabricado de modo exclusivo pela própria companhia, não havendo mais necessidade de empresas terceiras.

ANÚNCIO

“Estamos entusiasmados com a oportunidade porque acreditamos que temos um produto comprovado e de sabor delicioso […] Quando os clientes estiverem prontos para isso, estaremos prontos para eles”, completou o presidente Ian Borden.

Para executiva, a iniciativa faz parte de um movimento

De acordo com Michele Simon, diretora-executiva da Plant Based Foods Association, o aumento de mercadorias produzidas possuindo plantas como fonte se trata de um movimento e não de uma tendência, e que as redes de fast food estão se adaptando a uma demanda do cliente.

Segundo usuários, é interessante analisar como a maior franquia de fast food do globo irá atuar nesta nova empreitada. Para analistas, é esperado que o público não demore a aderir à novidade, como ocorreu com a concorrência.

ANÚNCIO