Governo não estenderá Auxílio Emergencial mas ampliará o Bolsa Família

ANÚNCIO

Com a segunda onda da Covid-19 no Brasil, a população brasileira está requerendo uma extensão do Auxílio Emergencial por precaução. O benefício está com a previsão de seu fim em dezembro deste ano. 

O pedido de extensão estava em análise por Paulo Guedes, e o mesmo disse que teria o intuito de estender se houvesse uma grave segunda onda. Porém, não foi o que aconteceu, e o benefício será encerrado neste ano. 

ANÚNCIO

Com isso, o Ministério da Economia tem o objetivo de incluir ao menos seis milhões de cidadãos no programa Bolsa Família. Atualmente, o programa auxilia cerca de 14,2 milhões de brasileiros. 

Governo não estenderá Auxílio Emergencial mas ampliará o Bolsa Família
Fonte: (Reprodução/Internet)

Governo visa otimizar a contratação de trabalhadores com a Carteira Verde e Amarela  

A inclusão de mais cidadãos no Bolsa Família foi a alternativa encontrada pelo governo federal para o fim do auxílio sem uma prorrogação. Com isso, a nova medida englobará boa parte dos trabalhadores que recebiam o benefício. 

De acordo com Paulo Guedes, esses trabalhadores são reconhecidos como 40 milhões de invisíveis. Além da inclusão de mais brasileiros no Bolsa Família, o governo também apostará em medidas de inserção do trabalhador no mercado de trabalho. 

ANÚNCIO

A partir disso, o governo brasileiro disponibilizará a Carteira Verde e Amarela, que visa desburocratizar e baratear as contratações. Até então, o Renda Brasil, suposto substituto do Bolsa Família, não possui projeções. 

Renda Brasil será descontinuado e Bolsa Família prevalecerá 

Sem nenhum tipo de acordo, o governo e os líderes do Congresso descartaram os projetos da criação do Renda Brasil neste ano. Portanto, o que prevalecerá em janeiro será o antigo Bolsa Família, programa criado no governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão foi encerrada depois de conversas de parlamentares com os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos e o presidente Jair Bolsonaro. 

A ampliação do Bolsa Família, que visa incluir a parcela vulnerável da população que ficará desamparada com o fim do Auxílio Emergencial deve ocorrer a partir de fevereiro, depois da discussão do orçamento da União 2021. 

ANÚNCIO