Festival de Cinema de Veneza ocorrerá mesmo com a circunstância da pandemia

ANÚNCIO

Desde que foi inventado, o cinema se tornou importante meio de distribuição de cultura em todo o mundo, com a população se encantando com produções como Branca de Neve, Os Sete Anões e O Mágico de Oz.

Com as salas sempre cheias, a indústria cinematográfica sofreu um baque imenso com a chegada da pandemia do novo coronavírus, que fez com que as pessoas mantivessem distância de locais onde acontecem aglomerações.

ANÚNCIO

Apesar das imposições de distanciamento social ainda serem adotadas em todo o mundo, o festival de cinema de Veneza entendeu que o pior da pandemia já passou e vai contar com a presença do público em sua realização.

Festival de Cinema de Veneza ocorrerá mesmo com a circunstância da pandemia
Fonte: (reprodução/internet)

Festival de Veneza vai acontecer normalmente

A próxima edição do Festival de Veneza, tradicional evento de cinema mundial, vai ser realizado com a presença de público em 2020, mesmo em meio a pandemia, o público terá acesso à celebração.

A realização do evento em meio a pandemia não é muito recomendada. O evento acontecerá na Itália, um dos países mais afetados em todo o mundo. O país já tem 272 mil infectados e 35.497 mortes confirmadas.

ANÚNCIO

O evento acontecerá entre os dias 2 e 12 de setembro. Essa já será a 77ª edição do festival, que agora visa dar maior evidência a produções femininas dentro do cinema italiano.

O número de mulheres diretoras aumentou, mas ainda é menor do que os 50% ideais do festival. “The Ties”, filme italiano, de Daniele Luchetti, será a primeira produção a ser exibida durante o evento.

Filme sobre Caetano Veloso será exibido

Caetano Veloso, um dos maiores artistas brasileiros da história, terá um documentário sobre si exibido no evento. “Narciso em Férias”, filme que retrata a vida do artista na década de 60 será uma das produções presentes no festival.

O filme, dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, abordará o período em que o artista ficou preso, durante a ditadura militar. Em razão do atual momento da cena política do Brasil, a produção promete causar bastante alvoroço quando exibida.

ANÚNCIO