Cantor Akon inicia construção de cidade futurista na África inspirada em Wakanda

ANÚNCIO

Nesta semana, o rapper americano Akon deu início às construções de sua cidade futurista inspirada no universo fictício de Wakanda, do filme Pantera Negra. O avanço do projeto é referente a uma das ações filantrópicas que o artista realiza em Senegal, seu país de origem. 

O objetivo da iniciativa de Akon é construir uma representação do mundo apresentado no enredo do longa. No filme, a metrópole é detentora de tecnologias avançadas que possuem valores estimados em US$ 6 bilhões (R$ 32,3 bilhões em conversão direta).

ANÚNCIO

A cidade foi nomeada de Akon City, e será um espaço para as mais modernas tecnologias visarem um modelo para que a cidade africana se torne no futuro. Além da mudança social gerada por consequência, espera-se que o turismo no continente cresça consideravelmente.

Cantor Akon inicia construção de cidade futurista na África inspirada em Wakanda
Fonte: (Representação/Internet)

Akon City foi estrategicamente pensada

A cidade de Akon está sendo construída no Parque Mbodine, a 100 quilômetros de Dakar, capital do Senegal. A área foi escolhida estrategicamente por ser conveniente para as pessoas e o público dos países vizinhos. O presidente senegalês, Macky Sall, doou aproximadamente 809 hectares de terra para construir a cidade.

A área possui água e paisagem natural circundante, mas árvores e flores locais irão ter que ser plantadas no local. A ideia é combinar a natureza com a tecnologia para gerar mais recursos que sejam ecologicamente corretos para não causarem danos ao meio-ambiente.

ANÚNCIO

O cantor afirmou que queria oferecer aos afro-americanos uma cidade que fosse um lar em razão do sistema americano os tratar segundo o cantor de forma injusta. Akon afirmou que os imigrante se submetem pro parecer não haver outro caminho. 

Cidade será sustentável, tecnológica e de luxo

O ministro do Turismo do Senegal, Alioune Sarr, comemorou a decisão de investimento do cantor, mesmo durante a pandemia do coronavírus. Como quase todos os países, o Senegal também foi afetado pela Covid-19, mas a longo prazo, o projeto de Akon City pode trazer bons resultados para a região.

Segundo publicação oficial, a cidade de Akon será fornecida com energia sustentável e, além de equipamentos básicos (como delegacias, espaços comerciais, centros médicos, etc), o local terá escritórios e residências de luxo, arranha-céus e centros turísticos.

Construções ainda estão em fase inicial

O projeto ainda está em seus estágios iniciais (a primeira pedra da cidade foi lançada no final de agosto), mas os edifícios devem ganhar força em 2021. É esperado que todo o projeto seja concretizado em no mínimo nove anos.

ANÚNCIO