Recentemente, um vídeo de um fenômeno natural inesperado circulou nas redes sociais. O evento, trata-se de uma queda de água invertida, ao invés da cachoeira cair juntamente com a gravidade, o efeito é justamente o contrário.
Esse fenômeno ocorreu por conta de ventos fortes e chuvas torrenciais na costa de Nova Gales do Sul, na Austrália. O evento que chamou tanta atenção, só ocorre uma vez no ano, portanto as imagens são inéditas.
O mesmo evento já ocorreu no Brasil, na chapada Diamantina, na Bahia. O vídeo foi publicado em 2017 e mostra a Cachoeira da Fumaça correndo de baixo para cima, indo contra a lei da gravidade.

Cachoeira contra gravidade
A cachoeira onde ocorreu o evento natural, tem uma área de 16 mil hectares e chama-se “O Parque Real Nacional”. O lugar onde ocorreu o fenômeno foi criado em 1879, é uma região a uma hora de carro de Sydney. Além de cachoeiras, a área inclui praias e florestas tropicais.
A causa para as águas destas cachoeiras irem contra a lei da gravidade é o vento. Mesmo que ele esteja proporcionando um lindo fenômeno, ele também está prejudicando a população que mora ao redor do parque.
Alguns cidadão foram obrigados a evacuar da área por alguns dias. Durante a pior tempestade ela causou inundações e danos à eletricidade.
Confira o vídeo
O Royal National Park, a área aonde encontra-se o grande fenômeno, registrou ventos de até 74 km por hora. Os meteorologistas dizem que isso ocorre quando os ventos atingem os penhascos, forçando a água a “voltar” para a cachoeira.
O vídeo da cachoeira “quebrando” as leis da gravidade foi disponibilizado pela BBC. No vídeo é possível ver a cachoeira de vários ângulos por conta das imagens gravadas com drone. Também é possível ver as construções realizadas perto da cachoeira.