Banco Next em parceira com a Disney, cria conta digital para crianças

ANÚNCIO

No mês de agosto, o banco Next fez uma parceria com a Disney para lançar um novo cartão que vem com a proposta de oferecer educação financeira para as crianças. Ou seja, para os papais e mamães que tem interesse em ensinar seus filhos sobre esse assunto, essa pode ser a solução.

Além disso, o banco ainda oferece diversos “mimos” e descontos para quem aderir ao serviço. A conta, chamada Nextjoy, vem com facilidades tanto para os pais quanto para as crianças, com funcionalidades que permitem um controle total de um responsável sobre como o dinheiro será gasto.

ANÚNCIO

De acordo com o banco, o objetivo é fazer com que a tarefa de administrar dinheiro seja algo simples e divertido. Por isso, dentro do aplicativo exclusivo Nextjoy, as crianças irão aprender a educação financeira por meio da ajuda dos personagens da Disney.

Banco Next em parceira com a Disney, cria conta digital para crianças
Foto: (Reprodução/internet)

Entenda um pouco mais sobre esse assunto ao longo deste artigo.

O banco Next e a conta Nextjoy

O Next é um banco digital criado pelo Bradesco, que inicialmente oferecia serviços pagos, mas agora possui planos gratuitos. Além disso, ele foi a primeira instituição financeira a criar uma conta para um público com menos de 18 anos de idade, a NextJoy.

ANÚNCIO

A NextJoy é uma conta voltada para a educação financeira, que possui um foco nas idades de 0 até 17 anos. O serviço conta com a ajuda dos personagens da Disney, que foi o ponto responsável por atrair a atenção das crianças e adolescentes. 

Utilizar personagens da Disney neste serviço pode ter sido o diferencial, pois a criança aprenderá a cuidar do seu próprio dinheiro de forma lúdica e interativa. Vale salientar, que a conta da criança é atrelada a do pai, ou seja, o filho terá uma certa liberdade, mas com supervisão de um adulto.

Como a criança aprende

A conta Nextjoy irá oferecer trilhas de atividades que foram elaboradas por pedagogos, para que que as tarefas fossem mais direcionadas para cada faixa etária.

Então, além de ensinar na prática a gerenciar as finanças, o app da conta Nextjoy terá missões que mostrarão a criança que para se conseguir dinheiro é necessário trabalhar. Promovendo a valorização do esforço para se alcançar a própria renda. 

“Tarefas como lavar a louça, arrumar o quarto e economizar a mesada”, explicam os criadores do programa sobre as missões disponíveis para os clientes do Nextjoy, no próprio site da Next. Lembrando, que há personagens que irão auxiliar nesse quesito, eles serão de filmes conhecidos da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

Taxas e tarifas

Vale dizer, que conta nextJoy é gratuita e as taxas e tarifas serão baseadas no cartão do adulto. Para ele, a multa de atraso de despesas do cartão é de 2% sobre saldo devedor mais a taxa de rotativo de 9,9% ao mês.

ANÚNCIO