Ant Group: grupo chinês quer mudar o mercado financeiro

ANÚNCIO

O Ant Goup, ou grupo Formiga, é uma grande empresa chinesa que apresenta mais de 1 bilhão de usuários ativos em sua plataforma Alipay. A companhia possui valor de mercado avaliado em bilhões de dólares. 

O grupo tem se tornado o maior conglomerado empresarial de finanças e comércio digital na China. Recentemente a empresa anunciou que lançará o maior IPO da história, sigla para Oferta Pública Inicial, e passará a vender suas ações na bolsa de valores.  

ANÚNCIO

O papel da empresa chinesa tem revolucionado as transações comerciais chinesas com a inserção do pagamento digital, algo inovador já que a China costuma trabalhar com dinheiro físico, e a enorme oferta de ações para a expansão internacional. 

Ant Group: grupo chinês quer mudar o mercado financeiro
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Atitude no comércio e serviço digital 

O oferecimento de prestação de serviços do grupo já atingiu mais de 80 milhões de fornecedores que passaram a aderir seus recursos e a divulgar seus produtos por meio dos programas da Ant Group. 

Um desses programas foi o AliPay, o principal do grupo. Ele é um serviço digital que garante o valor de qualquer item comprado até chegar na casa do cliente. O AliPay foi um meio de proteger pagamentos digitais aos comerciantes que só enviavam seus produtos se o consumidor pagasse antecipadamente. 

ANÚNCIO

Jack Ma, fundador do AliPay e um dos homens mais ricos da China, em um pronunciamento sobre seus negócios em 2008, afirmou que se os bancos não mudassem, sua empresa mudaria os bancos. Baseado em sua iniciativa de pagamentos no comércio eletrônico. 

Juros baixos e acesso em diversas parte do mundo

A partir de então, os serviços da AliPay sob comando do Ant Group cresceram ainda mais com o decorrer dos anos, diversificando seu trabalho e vendendo milhões de créditos mediante sua plataforma. 

Há uma relação do Ant com os bancos tradicionais chineses, ou seja, as instituições financeiras pagam uma comissão para a empresa chinesa levar novos clientes aos bancos, enquanto ela concede aos bancos empréstimos. 

A diferença é que o Ant Group cobra juros mais baixos do que as entidades financeiras. Com isso, o Alipay é aceito como uma forma de pagamento em diversas localidades do mundo.

ANÚNCIO