Americanos que vão ao mercado ganham a vacina contra o Covid-19

ANÚNCIO

Um estudante de direito em Washington, DC, ganhou inesperadamente uma dose da vacina Modern Covid-19 em um supermercado dos Estados Unidos. Na rede social TikTok, ele já recebeu mais de 700.000 visualizações, após postar um vídeo se imunizando.

David MacMillan e seu amigo estavam em uma loja da empresa Giant Foods na capital dos Estados Unidos quando ficaram surpresos ao ver que cada funcionário de uma drogaria ofereceu uma dose. Estavam no lugar certo e na hora certa.

ANÚNCIO

Macmillan afirmou que uma mulher de uma empresa farmacêutica entrou com a oferta porque duas doses da vacina estavam prestes a expirar e seriam desperdiçadas caso não as aplicasse em alguém. A proposta foi aceita em menos de 10 minutos.

Americanos que vão ao mercado ganham a vacina contra o Covid-19
Fonte: reprodução/internet

O “time” (tempo) perfeito

A aplicação se deu na rede de supermercados Giant Food, a qual afirmou que os profissionais da área de saúde que deveriam receber as doses não haviam comparecido. A vacina da Moderna deve ser armazenada em temperaturas muito baixas e se deteriora rapidamente após ser removida do freezer e ter sua tampa perfurada.

“A vacina da Moderna é valiosa e salva vidas, e estamos felizes por não tê-la desperdiçado e ter dado a cada um deles uma dose”, afirmou a empresa em comunicado.

ANÚNCIO

A campanha nos Estados Unidos

A campanha de vacinação começou em dezembro nos Estados Unidos e atualmente tem como alvo os profissionais de saúde de acordo com as recomendações das autoridades de saúde dos Estados Unidos. Portanto, David MacMillan e seus amigos não eram prioridade na vacinação.

Segundo o governo dos EUA, mais de 4,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Sars-Cov-2. Até agora, os dispositivos imunológicos desenvolvidos pela Pfizer / BioNTech e Moderna foram aprovados para uso emergencial nos Estados Unidos.

“É importante, quando há tanta desinformação, que as pessoas vejam que é algo bom, algo positivo. Deveríamos estar entusiasmados por poder combater a pandemia”, afirmou MacMillan, após declarar a funcionária como heroína e postar um vídeo informativo sobre a vacina no seu perfil do Tik Tok.

ANÚNCIO