Amazon anuncia novos centros de distribuição no Brasil

ANÚNCIO

Nesta segunda-feira (9), a Amazon anunciou que está inaugurando mais três centros de logísticas e distribuição no Brasil. A iniciativa se trata de uma medida que visa impulsionar as entregas que se viram prejudicadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Outro objetivo da ação tomada pretende fazer com que a companhia aproveite mais a alta que o comércio eletrônico teve graças à Covid-19. As unidades já se encontram em operação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e na capital, Brasília.

ANÚNCIO

Agora, eles aumentam o número de centros de logística da companhia no Brasil para oito, expandindo seu alcance para todos os cantos do vasto país. Através de um comunicado a empresa afirmou que com os novos centros cerca de 1.500 empregos serão gerados.

Amazon anuncia novos centros de distribuição no Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Amazon se expandirá com novos centros de logística

Alex Szapiro, chefe-executivo da empresa no Brasil, afirmou que os novos centros de distribuição permitirão a empresa aumentar imediatamente o número de cidades, indo de 400 para mais de 500. Assim, os clientes do Amazon Prime poderão receber entregas em até dois dias úteis.

Ainda em concordância com o chefe-executivo, o Brasil se trata de um dos países que mais apresentaram crescimento no número de assinaturas da plataforma Prime, que tem pouco mais de um ano de atuação no local. A afirmação foi feita em entrevista ao portal americano Reuters.

ANÚNCIO

“A expansão da Amazon reflete nosso compromisso com os consumidores no Brasil, com foco em oferecer uma experiência em constante evolução para o cliente”, afirmou Alex Szapiro.

Concorrência no mercado de e-commerce

Nos últimos meses, milhares de empresas brasileiras migraram para as plataformas de e-commerce em decorrência de medidas de distanciamento social e lockdown. Apesar da flexibilização gradativa das medidas, a migração para as vendas digitais continuou.

Na semana passada, o Mercado Livre também anunciou investimentos focados na redução do tempo de entrega, anunciando sua frota própria de 4 aeronaves Meli Air. Pela primeira vez, a capacidade de entrega dos produtos armazenados em CD em São Paulo e na Bahia será ampliada na mesma proporção.

ANÚNCIO