5 funções pouco conhecidas do iPhone

ANÚNCIO

O iPhone, atualmente, é um dos modelos de smartphones mais vendidos no mundo. No entanto, é comum que muitas pessoas não saibam todas as funcionalidades escondidas, ou pouco conhecidas, em seu sistema operacional, o iOS. 

A cada atualização, dezenas de novidades surgem no sistema, o que faz com que graças à grande quantidade, muitas delas não sejam devidamente reconhecidas pelo grande público pela pouca divulgação.

ANÚNCIO

Em sua décima quarta versão, o iOS trouxe consigo diversos novos recursos aos usuários da marca. Atrelados aos antigos, o número de funções pouco conhecidas, mas que podem ser bastante úteis, apenas aumentou.

5 funções pouco conhecidas do iPhone
Fonte: (Reprodução/Internet)

O iPhone consegue dizer o nome de quem liga

Destinado mais às pessoas com problemas de visão, o sistema do iPhone é capaz de informar através de mensagem de voz quem é a pessoa que está tentando entrar em contato com o dono do aparelho através de uma chamada, servindo assim como uma espécie de alerta.

O nome é cantado exatamente como o número foi salvo na agenda de contatos. Dessa maneira, é possível saber quem está ligando sem ao menos se aproximar do dispositivo. Para ativar a ferramenta, basta seguir os passos abaixo: 

ANÚNCIO
  • 1- Ajustes;
  • 2- Telefone;
  • 3- Anunciar Ligações;
  • 4- Ativar a opção “sempre”.

Filtro automático para ligações desconhecidas

O iPhone também possui uma funcionalidade que transfere automaticamente todas as ligações efetuadas, que não possuem remetentes (sem ID), à caixa de mensagens. Para acionar o recurso, basta ativar a opção “Silenciar números desconhecidos” no menu informado acima.

Flash indicando novas notificações

O ambiente de Acessibilidade no iPhone possui inúmeras ferramentas que não são tão amplamente conhecidas pelos usuários do iOS. Como exemplo, é possível citar o uso do flash do dispositivo para indicar notificações de mensagens ou de chamadas recentes.

Toda vez que o aparelho precisar emitir um alerta ao usuário sobre certo assunto, além do sistema vibratório e do som colocado, a luz do flash irá piscar algumas vezes. É um recurso que pode auxiliar, especialmente, usuários com problemas auditivos ou que perdem o celular constantemente.

Apagando erros facilmente na calculadora

No aplicativo calculadora, uma função que é pouco conhecida é a de apagar números obtidos apenas deslizando o dedo para a esquerda, no caso, o último introduzido. Apesar de ser simples, diversos usuários nos mais diferentes fóruns, categorizaram a funcionalidade como bastante útil.

Mesmo sendo pouco divulgadas, grande parte das funções do iPhone estão à disponibilidade dos usuários há muito tempo. São inúmeras e, por isso, as chances dos usuários se identificarem com alguma, são consideráveis.

ANÚNCIO