Ministério da Saúde negocia a compra de 70 milhões de vacina com a Pfizer

ANÚNCIO

Recentemente, a Inglaterra anunciou o fechamento da parceria com a farmacêutica Pfizer, que está desenvolvendo o imunizante contra a Covid-19. A vacinação em massa no país britânico começou essa semana. 

A farmacêutica Pfizer fechou parcerias somente com alguns países e, infelizmente, o Brasil ficou fora dessa por conta das diretrizes impostas. Antes da comercialização de uma vacina para o Brasil, a farmacêutica deverá seguir alguns padrões. 

ANÚNCIO

No entanto, recentemente, o governo mostrou intenções de comprar a vacina que será assinada nesta semana. O Ministério da Saúde informou que a vacina deve ser fornecida em 2021, mas não há data certa. 

Ministério da Saúde negocia a compra de 70 milhões de vacina com a Pfizer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Pfizer não fornecerá doses adicionais até julho de 2021  

O Ministério da Saúde assinou nesta segunda-feira (07) o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer. De acordo com a nota, as negociações estão avançando e a vacina será fornecida em 2021. 

“O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e Biontech contra a Covid-19, a ser fornecida em 2021”, informou o Ministério da Saúde em nota.

ANÚNCIO

A Rede Globo apurou que nesta segunda-feira, o secretário-executivo do Ministério, Elcio Franco, e os técnicos jurídicos da pasta fizeram uma reunião com os representantes da Pfizer

Até então, o governo brasileiro só tinha anunciado oficialmente a parceria com a pesquisa nacional do imunizante desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.

Nesta segunda-feira, o jornal “The Washington Post” divulgou que a farmacêutica Pfizer comunicou ao governo dos Estados Unidos que não fornecerá doses adicionais até junho ou julho de 2021. De acordo com o jornal, a razão disso é que há pedidos de outros países.

Vacina no Brasil será distribuída gratuitamente  

O presidente Jair Messias Bolsonaro comunicou a população através das redes sociais nesta segunda-feira (8), que a vacina contra a Covid-19 será distribuída de forma gratuita para toda a população. 

No entanto, Bolsonaro não disse se isso valerá para todas as vacinas em desenvolvimento. Na Câmara dos Deputados, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que definirá uma estratégia de vacinação

O presidente da Câmara disse que desenvolverá um plano de vacinação com ou sem a ajuda do governo federal. Para Maia, a população brasileira entrará em pânico se esse plano não for desenvolvido. 

ANÚNCIO