Conheça as 7 maravilhas do mundo antigo

ANÚNCIO

As 7 maravilhas do mundo antigo identificam o ponto culminante da engenharia, da arquitetura e da beleza artística, sendo consideradas obras consequentes da imaginação e visão das engenharias humanas. 

Entre elas estão a Grande Pirâmide de Gizé, o Templo de Ártemis, a Estátua de Zeus, o Mausoléu de Halicarnasso, o Farol de Alexandria, o Colosso de Rodes e os Jardins Suspensos da Babilônia. Cada uma leva turistas e visitantes em uma viagem para Antiguidade Clássica, ainda que imaginária em sua maioria. 

ANÚNCIO

Grande parte das maravilhas durou pouco tempo. O Colosso de Rodes, por exemplo, se manteve erguido somente por 60 anos. Já os Jardins Suspensos da Babilônia possivelmente nunca existiram por não haver evidências, porém são uma construção que se mantém viva na tradição oral de seu povo. 

Conheça as 7 maravilhas do mundo antigo
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Pirâmide de Gizé a única sobrevivente 

A identificação desses lugares como maravilhas do mundo, foram inicialmente determinadas pelos viajantes gregos que exploravam as regiões da costa do Mediterrâneo. O seu estabelecimento inclui construções como monumentos, estátuas e edificações, como a Grande Pirâmide de Gizé

Esse monumento foi a estrutura mais alta do mundo, construída pelo homem até o século 14 e é um dos poucos que restaram do Mundo Antigo, existente no norte do Egito. Além deste, há ainda outros monumentos presentes no mundo contemporâneo, porém são nada mais que destroços. 

ANÚNCIO

Embora o Templo de Ártemis possa ser visitado, o que se encontra no local são ruínas, sobras que restaram da invasão dos godos na região em 269 d.C. O templo foi saqueado e destruído, mas simbolizou um marco na civilização grega

Conheça as sete maravilhas no vídeo

Inexistentes mas presentes no imaginário coletivo 

Uma outra maravilha também encontrada com ruínas no local é o Mausoléu de Halicarnasso, construído para ser o túmulo do governador do Império Persa e governante de Caria, Mausolo. Esta construção representou a grandiosidade do governador por ter sido o responsável de construir sua própria capital, a atual Turquia.  

Enquanto isso, as outras estruturas como os Jardins Suspensos da Babilônia, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria e a Estátua de Zeus não existem mais, foram destruídas tanto por mudanças climáticas quanto por ataques de outras civilizações. No mundo contemporâneo, elas são cultivadas no imaginário coletivo de seus povos.

ANÚNCIO